sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

FORA DE ÉPOCA MAS DENTRO DO ESPÍRITO


Um dia disse aqui o que gostaria de fazer se fosse obrigado a mudar de vida. Foi o que aconteceu ontem. Não é todos os dias que temos uma cozinha apetrechada com tudo do bom e do melhor à nossa disposição e um profissional dos tachos, vulgo chef, para nos orientar. Facas que cortavam só de as segurarmos, moinhos de pimenta eléctricos com iluminação led, descascadores que faziam os legumes parecerem veludo, raladores capazes de ralar até uma barra de ferro e por aí fora. Já para não falar no fogão e nos fornos que com jeitinho até falavam connosco. E isto muito antes de termos acabado com o vinho, ok?

Mãos à obra, saíu uma entrada de vegetais salteados com molho de manjericão e pistachios. O prato principal foi raviolis de abóbora e ricotta com molho de cogumelos e cecina. Para finalizar, tarte de chocolate e avelãs com molho de natas. A alguns cagalhões também lhes saíu uma viagem dupla para qualquer parte do mundo. Mas não quero falar sobre isso agora antes que perca a cabeça e vá ali à secretária em frente esmurrar alguém.

E pronto, assim foi o nosso jantar de Natal fora de época.

6 comentários:

  1. Wow! E fotografias não há?!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Nem vou comentar...
    Pois só me surge isto: "Que inveja!!! ;-S

    ResponderEliminar
  3. ALTAMENTE! Assim vale a pena! ;) Não gosto particularmente dececina, mas comia todas as semanas qdo vivia em Valladolid pq os meus amigos italianos eram DOIDOS por isso :) Fiquei com água na boca!

    ResponderEliminar
  4. Sofia, infelizmente nao. :)

    Nellie, havias de ter gostado sim senhor!

    Andorinha, os teus amigos italianos eram doidos por cecina porque dá ares de pastrami e já se sabe como eles sao! ;)

    ResponderEliminar
  5. Hum... !! Maravilhoso! e em especial a descrição dos equipamentos! Curiosamente por desejar o mesmo que tu, Jiboia, se tivesse de mudar de vida, é que apareceu o Capitania Mimosa. Comparar a vida a uma cozinha. E é dos objectivos se ganhar um premiozeco no euromilhões ou na lotaria ou aparecer algo do genero...
    Espreita na TV o "hell's kitchen" tipo reality show, e espreita um livro que se chama, Cozinha Confidencial ou outro livro de Anthony Bourdain. Abr

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...