sábado, 14 de fevereiro de 2009

DIA DE SÃO VALENTIM


Não se sabe ao certo o facto que esteve na origem da comemoração deste dia e a sua associação aos namorados. Sabe-se sim que nesta altura do ano há uma operação de marketing bem montada que leva a um consumismo que eu considero irracional.

Nunca comemorei o dia dos namorados nem dei prendas às minhas namoradas a 14 de Fevereiro. E acho que por apenas uma vez fui jantar fora. Lembro-me delas neste dia? Claro que sim! Mas não faço o que os outros querem, prefiro pensar pela minha cabeça.

Há tantas maneiras de comemorar o dia dos namorados (será que só dia 14 de Fevereiro é que se namora?) sem termos que fazer todos as mesmas coisas que só mesmo por falta de iniciativa ou criatividade nos deixamos ir com o resto do rebanho.
Pessoalmente detestaria estar num restaurante a jantar com dezenas de casais que ali estivessem a comemorar a mesma coisa e com a mesma comida que o restaurante já decidiu ser igual para todos.

Quanto a prendas prefiro dá-las em datas menos óbvias e criar surpresa, porque o óbvio é isso mesmo e não traz nada de novo.
Por que não dar apenas um postal com umas palavras, uma flor ou mais importante do que isso dizer à nossa cara metade o quanto gostamos dela?

2 comentários:

Falem com o Jibóia, falem...