segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O BARBEIRO DE SEVILHA

Alguém se lembra de ter visto um spot na Sport TV a anunciar o
FC Porto-Benfica durante a semana antes do jogo?
Gostei muito da música que serviu de base a este spot e pus-me à procura dela. Só agora consegui finalmente encontrá-la.
Quem me conhece sabe que este tipo de música não é o meu favorito mas engracei com esta. Pelo menos a pesquisa já serviu para aprender que há óperas buffas (como esta) e óperas sérias.

Aqui fica um excerto desta ópera de Rossini na voz de Roberto Servile, sendo que a parte que serviu de base ao anúncio do jogo começa nos 4:20.


7 comentários:

  1. Quem tem bom gosto, até na música se vê!
    Às vezes falhas um pouco, mas todos temos o direito de ser pirosos de vez em quando!

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo, se quiseres identificar-te para eu te poder responder personalizadamente, estás à vontade. Eheh
    Ora desvenda-te lá...

    Quanto à piroseira, é como dizes, todos temos o direito e até faz bem quebrar a monotonia :o)

    ResponderEliminar
  3. Ahhh o grande Rossini! Oh Jorge... então não vias os desenhos animados do Bugs Bunny a chatear a cabeça ao cantor de opera, que depois até lhe dava com o banjo nas trombas??? eheheh

    Foi ao ver esse desenho animado, quando tinha uns 5 anitos, que ouvi pela primeira vez esta ópera e adorei... provávelmente pelos motivos menos "entendedores", mas bom...

    Pessoalmente gosto muito deste género (não só, não só...), mas penso que seja graças ao facto que na minha casa sempre o ouvi. Óperas, todas as clássicas, e muito jazz... ;-)

    Ouve também Le Nozze di Figaro, de Mozart... espectacular!

    bj*

    ResponderEliminar
  4. ShooGirl,

    É verdade! Já não me lembrava desses desenhos animados, mas é claro que via!
    Na minha busca desta ópera passei pela Nozze di Figaro, não tão boa mas igualmente agradável.

    PS - Queres dar-te a conhecer :o)

    ResponderEliminar
  5. eheheh vai uma pista: tenho uma flor amarela ao lado do meu computador :-)

    ResponderEliminar
  6. Favor comparar. O imortal Hermann Prey, o meu Figaro favorito:

    http://www.youtube.com/watch?v=rmTcmBn56Jk

    ResponderEliminar
  7. E novamente aqui. Sempre ele. Hilariante (começa aos 3:00):

    http://www.youtube.com/watch?v=oa-3vxxftQQ

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...