terça-feira, 3 de março de 2009

FOI HÁ 20 ANOS...

Que Portugal conquistou o primeiro título mundial de juniores na Arábia Saudita, a 3 de Março de 1989 em Riyadh. Como o tempo passa!

Na final Portugal derrotou a Nigéria por 2-0 com golos de Abel Silva e Jorge Couto.

Dos jogadores vencedores já nenhum se encontra no activo. Fernando Couto foi provavelmente o último a pendurar as botas no final da época passada.

A geração de ouro, como ficou conhecida, tinha potencial que não chegou a confirmar em idade sénior. No entanto, jogadores como João Pinto, Paulo Sousa ou Fernando Couto tiveram carreiras brilhantes. Em contrapartida, outros perderam-se ou passaram ao lado de uma grande carreira.
Alguém se lembra de Resende, Xavier ou Morgado?


Os heróis:

1-Brassard; 2-Abel Silva; 3-Paulo Alves; 4-Paulo Sousa; 5-Morgado; 6-Jorge Couto; 7-Tozé; 8-Hélio; 9-Xavier; 10-Paulo Madeira; 11-Filipe; 12-Bizarro; 13-Resende; 14-João Pinto; 15-Valido; 16-Fernando Couto; 17-Folha; 18-Amaral


2 comentários:

  1. Eu não me lembro nem do Xavier, nem do Resende nem do Morgado, e ia fazer 4 anos quando eles foram campeões por isso também não me lembro de nada disso, mas aposto que tu até te lembras onde estavas nesse dia, a fazer o quê, com quem e até do que foi o jantar lá em casa..eheheh ;)

    ResponderEliminar
  2. Do jantar não me lembro, mas sei perfeitamente onde vi a final e com quem. Ali numa casa pequenina num cantinho da Devesa...

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...