sexta-feira, 20 de março de 2009

HINOS 1

Gosto muito de hinos.
Além de reflectirem um sentimento comum de pertença, seja a um clube, uma organização ou um país, gosto dos verdadeiros hinos que galvanizam as hostes.

Há dias li num jornal desportivo catalão que os jogadores do Barcelona costumam ouvir o Viva la vida dos Coldplay antes dos jogos para se motivarem. A música não é um hino mas pode ter o mesmo efeito.

Amanhã Benfica e Sporting disputam a final da Taça da Liga. Será que os jogadores vão ouvir alguma coisa que os motive antes do jogo?


Aqui fica um vídeo de "Fratelli d'Italia" que só não me atrevo a dizer que é o hino de que mais gosto porque sou português. Mas que tem um efeito motivador incrível acho que não restam dúvidas!
E cantado num estádio de futebol então!...
Tenho a certeza que vai fazer sorrir pelo menos duas pessoas que costumam seguir o meu blog! :o)

4 comentários:

  1. :-)))))
    E sabes uma coisa, muitas pessoas criticam o nosso hino, e apesar de poder parecer uma "marcha" ridícula a muitos, em mim provoca isso mesmo... desperta uma alegria e orgulho incrível. Muito bom mesmo ;-)

    ResponderEliminar
  2. Hum, não te imaginava nada a gostar de hinos...as pessoas surpreendem-nos sempre!

    ResponderEliminar
  3. Eu! Eu! Eeeeeeuuuuuu!!! Este hino é espectacular!! :-)

    ResponderEliminar
  4. Eu não disse que haveria pelo menos duas pessoas que iam gostar deste post?? :o)

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...