sexta-feira, 1 de maio de 2009

MAIO


Entramos em Maio, um dos meus meses preferidos.
Para chatear os garotos costumava dizer-se que o último a levantar-se da cama no dia 1 ficava com o Maio no cu. Em minha casa sempre me tocou a mim e nos tempos de criança isso irritava-me solenemente! :o)

Também é no dia 1 que tradicionalmente se penduram as giestas amarelas na portas das casas, para afugentar o diabo, o mau olhado, a má sorte. Crenças...

E já que estamos a recordar, não posso deixar de mencionar o quanto eu gostava de ir tocar o sino da Capela do Espírito Santo ali na Devesa! Durante todo o mês havia uma corda pendurada que permitia a qualquer um dar ao badalo.

6 comentários:

  1. Ahahaha e aposto que hoje ficaste outra vez com o Maio no cu! Limpinho! :o)
    Maio é um grande mês, mas nada bate Junho ;)

    ResponderEliminar
  2. Se te consola, lá em casa eu também ficava sempre com o Maio no cu!

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  3. É o melhor mês do ano... É quando eu faço anos!:P

    ResponderEliminar
  4. Bluebluesky,
    Para não quebrar a tradição,lá teve que ser... :o)

    Joana,
    Os dorminhocos insuspeitos, tu e eu :o)

    wednesday,
    Grande festa vai ser! :o)

    ResponderEliminar
  5. Suponho que seja mal da família os irmãos mais velhos ficarem com o Maio no cu =) A minha irmã também foi uma delas eheheheheheh

    ResponderEliminar
  6. Deixa lá, na minha era eu...

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...