segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PETISCOS DE ÉPOCA 5



Salada de bacalhau.
Aprendi a fazê-la com o meu avô. Dizia-me ele: “Quem não souber fazer uma salada de bacalhau não anda cá a fazer nada!”

É uma excelente opção para aqueles dias em que o calor toma conta de nós e do nosso apetite. Desfia-se o bacalhau demolhado (cru), corta-se o tomate e a cebola e tempera-se com azeite. Já está. Há muitas variantes e podem juntar-se outros ingredientes.

Costumo acompanhar com tinto de verão, uma espécie de sangria mas mais simples: vinho tinto com fanta de limão ou laranja e gelo.

4 comentários:

  1. dax.... eu adoro bacalhau e salada parece-me muito bem!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tem muito bom aspecto! E quem tá a falar é expert das saladas =)

    ResponderEliminar
  3. Ee sabes como se chama a salada de bacalhau no Porto e arredores??!!!

    azeitonas, bacalhau " desfiado" à mão, cebola , azeitonas e azeite ....... e aqui está a bela da p...... de bacalhau ! :)

    ResponderEliminar
  4. picha,
    Temos que fazer uma! :o)

    Renata,
    Tu não és a expert das saladas, és mesmo a Eminência máxima. Ehehe

    Susana,
    Claro que sei! Como seria possível eu não saber que no Porto uma salada de bacalhau se chama punheta de bacalhau, carago?! :o)

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...