Esta semana um ex-colega com quem trabalhei adicionou-me numa rede social e fez-me relembrar uma cena muito engraçada. Trabalhei com ele em Espanha e era a primeira vez que saía de Itália. Num dia de folga pediu-me para ir comigo fazer a visita de Sevilha. Chegados à cidade fez-me um segundo pedido:
- Quando vires um cigano avisa-me.
- Para quê?
- Porque eu nunca vi nenhum.
Conhecia-o há pouco tempo e sendo ele italiano o meu pensamento foi imediato – "cabrão, se pensa que vai gozar comigo está bem enganado". O dia foi passando e a meio da tarde voltou a perguntar-me:
- Já viste algum?
- Já. Ao pé da catedral havia montes deles.
- E por que é que não me avisaste?
- Mas para quê? Toda a gente os vê.
- Eu não.
- Como assim?
- Eu nunca vi um cigano.
- Vai-te lixar pá! Estás a gozar comigo ou quê?
- A sério. Eu sou da Sardenha e lá não há ciganos. Só fui duas vezes à península e esta é a primeira vez que estou no estrangeiro.
Para mim não era normal. Aliás, quando o resto dos colegas soube, durante uns tempos passou a ser o bobo da corte. Só mais tarde depois de o conhecer melhor é que fiquei mesmo convencido de que era verdade.
Voltei a recordar este episódio com ele e continua a agradecer-me por ter sido a primeira pessoa que lhe mostrou um cigano.
Mas olha se ele quiser ir ao estádio do sporting há lá vários ^LOLÔLÔLLOL
ResponderEliminarVIVA O BENFICA!
Ele tem um a jogar em Itália, em Milão. Quer dizer, não joga lá muito....
ResponderEliminarAinda se lhes mostrasses outras coisas, agora agradece assim tanto ver um cigano? Mostravas-lhe aquele conhecido jogador tuga... ;)
ResponderEliminarAbraço
rdpereira,
ResponderEliminaristo foi no verão de 2003, quando o Quaresma se transferiu para o Barça. Foi nessa altura que ele teve que fazer o BI. LOL
PB,
o rapazinho vive numa ilha, nunca tinha visto um cigano ao vivo! Esse jogador tuga aparece tão pouco nos jogos que quase precisavamos de um paparazzo... :o)
Para a próxima vez trazes o rapaz cá à terra e apresentas-lhe a ciganada de cá! =)
ResponderEliminar