quarta-feira, 24 de março de 2010

A FEZADA


É algo muito português, ou se tem ou não se tem. Talvez por influência de Nossa Senhora de Fátima, os portugueses tendem a ser bastante crentes. Eu não tenho nada contra a fé de cada um e respeito-a, pois também tenho a minha. Acho é que alguns problemas seriam efectivamente resolvidos se conjugassemos correctamente factores terráqueos em vez de nos entregarmos às fezadas.

Ter uma fezada é ser o escolhido para sair das trevas e ser iluminado com a luz do futuro, elevando-nos acima de toda a gente. É nessa altura que se fica com uma certeza inabalável sobre um acontecimento cujo desfecho ainda é desconhecido. Se mais tarde se confirmar, então o indivíduo fica alguns dias de peito tão inchado que mal consegue respirar: "Eu não disse?! Sempre tive uma fezada que isto ia acontecer!" Se pelo contrário não se concretizar é porque houve interferência externa de alguma entidade, mesmo que a fezada tenha sido um perfeito disparate.

E há-as para tudo e mais alguma coisa: prá bola, pró euromilhões, pró estado do tempo, etc, etc. E quando não acontecem? Então, foi o guarda-redes que defendeu, porque o Zé Manel estava com uma fezada que o Cardozo desta vez não falhava o penalty! A Marisa Cruz é que não tira os números do João, porque ele teve uma fezada que era desta que lhe saía o euromilhões! O São Pedro deve estar chateado porque o Tó foi de férias em Fevereiro para o Algarve e choveu. Estava com uma fezada que já vinham aí 30C outra vez.

Sabem que mais? Estou com uma fezada que há minis frescas no Ténis Bar, querem apostar?

7 comentários:

  1. Se ter uma "fezada é ser o escolhido para sair das trevas e ser iluminado com a luz do futuro, elevando-nos acima de toda a gente", algo me diz que não tens fezada nenhuma. Mas isso sou eu que digo.
    Em relação às minis... nem vou comentar e vou continuar a produzir algo de útil.

    ResponderEliminar
  2. Eu também tinha fezada que o Belenenses não descesse de divisão esta época.
    Azar dos Távoras!

    ResponderEliminar
  3. Tenho-te a dizer que eu tenho umas fezadas muito certeiras. Tipo Cavaco, nunca me engano e raramente tenho dúvidas! :D

    ResponderEliminar
  4. Não sou muito de fezadas, sai-me sempre tudo ao lado.

    ResponderEliminar
  5. antes de ir ao teu blog tinha uma fezada que ia ter coisas novas para ler... e não é k acertei????????????? :) ele ha com cada fezada!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu estou com uma fezada que tu andas aí com alguma fezada!

    ResponderEliminar
  7. Miss Complicações, estás aqui, estás ali...

    Blondie, o Belenenses há 3 anos que se mantem na primeira por via administrativa. Não sei como foste ter essa fezada :P

    Andorinha, e também ficas inchada? :)

    Branca de Neve, és como eu.

    Andreia, boa fezada! ;)

    Serependity, explica-te, chiba-te... :D

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...