segunda-feira, 1 de março de 2010

QUERES UMA GALINHA?


Na cidade de Mouscron, na Bélgica, a Junta de Freguesia propõe-se oferecer 100 galinhas poedeiras aos seus habitantes. Os interessados devem escrever uma carta explicando por que razão querem os bichos.

Mas há condições. A saber:

- serão oferecidas exactamente duas galinhas, para evitar que estas se aborreçam
- os candidatos têm que ter formação obrigatória dada pela Junta sobre a maneira correcta de as criar.
- assinar um termo de responsabilidade em que os novos proprietários se comprometem a não comer as galinhas antes de decorridos 2 anos, a não as cederem a terceiros e a autorizar a visita periódica de técnicos que verificam se os animais são bem tratados.

Esta medida visa ajudar as pessoas a diminuirem o lixo doméstico, alimentando as galinhas com o restos de comida e concede a possibilidade de terem ovos frescos todos os dias.

Isto NÃO É piada. Notícia completa aqui.

Ao visado neste post: se voltares a ter problemas com os galináceos, tens aqui uma solução (até te esqueceres outra vez de lhes dar de comer). Ahahah

9 comentários:

  1. Por momentos, ao ler o titulo do post (só o titulo) pensei que fosses falar do farmville! lol

    ResponderEliminar
  2. Pois... tou a ver que as pessoas vão dizer que não querem as galinhas nem pela xixa nem pelos ovos biológicos... deve de ser mesmo pelos "ovos moles" ihih =P izem que são muito bons para fertilizar a terra...

    ResponderEliminar
  3. Digo-te que não é mal pensado. O problema seria apenas um: Onde iria eu colocar as galinhas? Na varanda?
    Mas era menina para aceitar se tivesse condições :)

    ResponderEliminar
  4. A., já falei aqui. Não falo mais :)
    http://jiboiacega.blogspot.com/2009/11/farmville-o-segredo.html

    Miss Complicações, eu já vi cada coisa sei lá :)

    ResponderEliminar
  5. Os Belgas, no ofense, são burros como portas e porcos. Tenho pouca simpatia pelos meus colegas belgas, são todos uns desconfiados do caraças, CHATOS, mas MUITO CHATOS, há um ou 2 com sentido de humor, mas mesmo assim, uma roleta russa, nunca sabes o que estão a pensar de ti. Acham que só eles é que trabalham, por isso vão entrar no lema: a galinha da vizinha é mais gorda que a minha. Tenho de bulir mais! E pra dar sorte, não tomo banho nos próximos hum....2 meses!

    ResponderEliminar
  6. Andorinha, ahahahah!
    Tens uma certa razão, mas há diferenças entre belgas valões belgas e flamengos :)

    PS - Eu já vivi na Bélgica ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu também queria ter 2 pitas que me dessem ovinhos. E depois vendia-os a 1,8€ a dúzia às colegas e ficavamos todas a ganhar (porque os ovos biológicos estão a cerca de 1,5€ a meia-dúzia!) e eu tinha sempre ovinhos para fazer aquelas coisas que publico no meu blog...

    E por falar nisso... eheheheh (miaguardjeeeee)!


    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Fada, sempre a arranjar maneira de fazeres negócio.
    PS - As pitas não se dão com o frio :P

    ResponderEliminar
  9. Ji, até parece!!!
    Eu não sou "cigana", acho que toda a gente ganhava.

    PS - Arranjava-lhes uma capoeira aquecida a energia solar e aumentava o preço dos ovos... ;)

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...