segunda-feira, 31 de maio de 2010


Após vários anos sempre a contribuir, ontem recusei ajudar o Banco Alimentar pela primeira vez. Não sei porque o fiz mas sinto que fiz mal.

7 comentários:

  1. Eu adorava ter ido. Só fui um ano...

    ResponderEliminar
  2. Ah sua jibóia fuinha forreta. E admites isso publicamente???? Eu contribuí com vários items. E olha que feliz que cá estou. SEM REMORSOS.
    E também quero criar uma campanha o "Banco encha o bandulho de RCP, com tremoços e buidas fresquinhas pros dias de Verão". Mas sem escuteiros, que homens de calção e meias pelo joelho dão-me náuseas.

    Olha que ele há coisas que valem MESMO a pena... óvistes??

    ResponderEliminar
  3. Eu não judo o banco alimentar.
    E sim eu tenho consciencia que uns pagam pelos outros mas não consigo mudar desde que soube de fonte segura que os alimentos recolhidos serviam a casa de muita gente, atenção mas não eram casas de necessitados. E outras coisas ficavam em armazens a ganhar pó.

    ResponderEliminar
  4. bebe uma mini que isso passa...
    e depois um saco de arroz n resolve coisa nenhuma!!

    ResponderEliminar
  5. Epá, realmente! Era só dares um pacotinho de esparguete e tava feito

    ResponderEliminar
  6. Este fds também não ajudei e não me senti mal. Tenho ajudado sempre mas nunca sei se a comida é entregue ou não.. Desde que vi a notícia no telejorna a dizer que a comida que era dada qpara o banco aimentar se estava a estragar... decidi não ajudar!
    Só dou comida a pessoas que precisam mesmo dela e tenho que saber que ela é mesmo entregue.

    ResponderEliminar
  7. Quem tem duvidas sobre o BA sempre pode lá ir e ficar esclarecido.

    O BA PAGA a comida q serve aos funcionários pq tudo o q é oferecido ao BA vai para as instituições referenciadas. Se algo se estragou foi por algum motivo particular de certeza q não foi por esquecimento (se é q tal aconteceu, tenho familiares no BA, quer voluntários, quer profissionais, e nunca ouvi tal coisa). Muita coisa q é enviada para o BA não tem condições para ser entregue às instituições e isso é uma das regras base do BA, só entregar produtos em condições.

    O BA apenas quer produtos alimentares, a sua missão são entregar produtos alimentares a instituições sociais. Se lhes dão fraldas ou pilhas é bem provável que essas fiquem a apanhar pó pois não são a prioridade do BA. Felizmente agora tb já existe o Banco de Bens Doados q acaba por distribuir esses bens, mas a prioridade do BA é sempre bens alimentares.

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...