quinta-feira, 17 de junho de 2010

OS BEBÉS SÃO BONITOS?


Esta semana vieram ao escritório duas colegas mostrar os seus bebés, um com dois e o outro com três meses. Um dos meus colegas comentou que a maioria dos recém-nascidos são feios. As nossas colegas cairam-lhe em cima.

Pois eu concordo com ele. Sejamos práticos, uma coisa é o amor que a família e os amigos têm pelo novo rebento que é indiscutível. Outra é a beleza efectiva de um ser humano com poucos dias, pele encarquilhada e cara abolachada. Há pessoas que tendem a confundir as coisas e em vez de serem objectivas no carinho e felicidade por terem um filho, dizem que o bebé é bonito, quando na maioria dos casos não é. Depois de alguns meses de habituação ao meio extra-uterino, é muito provável que as feições desenhem então um rosto bonito mas nos primeiro dias de vida é raro o bebé que o seja. Claro que há excepções e eu conheço algumas.

9 comentários:

  1. são feios, é verdade. Acho que só no encanto à volta do período da maternidade é que se pode achar o recém-nascido bonito.

    ResponderEliminar
  2. ATÉ QUE ENFIM!
    Eis a minha opinião
    http://apenas24horas.blogspot.com/2009/08/mae-que-e-mae-e-coruja.html

    ResponderEliminar
  3. Falaremos qdo tiveres os teus, encarquilhados, bolachudos!!!
    falaremos ....

    ResponderEliminar
  4. Os recém nascidos além de parecerem uma ameixa seca, de estarem cobertos de uma nhanha nojenta, e de alguns até ostentarem uns belissimos pelos nas orelhas e testa, tenho a dizer.te que o meu trambolho júnior saiu - realmente - giro. Vinha sujo e nojento, porque vinha. Mas vinha engomadinho, parecia acabadinho de sair da 5 à sec. E não, nao é por ser meu. Mas era giro. E é. Sai aqui a estes genes. E olha que eu já menti a muita mãe: Ai que lindo meu rico menino e tal, parabéns é tão lindinho e fofinho. A merda. Devia era dizer: Parabéns. Tem 2 olhos, 2 perninhas e 2 bracinhos. É o que se quer não é?

    ResponderEliminar
  5. Serpente nada imparcial17 de junho de 2010 às 22:52

    Excepção aos bébés negros que regra geral são sempre bonitos..os outros ( fora os meus ricos meninos que sairam todas lindos) são só criaturas que como tudo o que é pequenino é adorável!!

    ResponderEliminar
  6. E quando é que nos presenteias com um teu bolachudo encarquilhado para te dizermos que é tal e qual o paizinho? ((:

    ResponderEliminar
  7. um bebé negro é um bebé que é vitima de maus tratos?

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...