A propósito da transferência do João Moutinho do Sporting para o FC Porto, contaram-me uma história.
Dizem que o negócio ficou apalavrado com o Prof. Carlos Queiroz e o próprio jogador por alturas de Abril. Convencer o puto acenando-lhe com mais uns euros e promessa de títulos não deve ter sido difícil. Quanto ao seleccionador nacional só tinha que o deixar de fora da convocatória para o mundial. Porquê? Para não se valorizar e assim sacarem o puto mais baratinho. É claro que não convocar o João dava um bocado nas vistas, mas lá se arranjou forma de contornar a situação. O mundial foi o que se viu e entretanto começa a nova época desportiva. No final da primeira semana rebenta a bomba. O jogador recusa-se a treinar e discute violentamente com um ex-jogador do FCP que agora é director desportivo do SCP. A saída é inevitável e o negócio faz-se por 11 milhões de euros, apesar da cláusula ser do dobro desse valor. "O jogador desvalorizou muito na última época, portanto foi bem vendido! Também saiu cá um traidor..." - dizem alguns. De seguida, o novo clube do ex-capitão do Sporting estipula uma nova cláusula de rescisão no valor de 40 milhões.
Negócio consumado, estamos todos muito curiosos acerca da convocatória de Setembro (provavelmente feita ainda pelo professor) para o primeiro jogo do apuramento para o Euro 2012. E daqui a uns tempos talvez satisfaçamos também a nossa curiosidade acerca de outras coisas.
Isto foi o que me contaram, mas não sei de nada...
Isso é que é uma teoria da conspiração! mas parece-me provável, não é assim tão descabido que tenha acontecido...
ResponderEliminarjá tinha ouvido falar disso mesmo mas achei que poderia ser exagero. agora não acho. faz todo o sentido.
ResponderEliminarSuspiro e Fofocas, é como disse, eu não sei de nada...
ResponderEliminar