terça-feira, 31 de agosto de 2010


O pai de um dos meus amigos da terra dos doudos já não via um deles há algum tempo e fez-lhe as perguntas da praxe:

- Então, já te casaste pá?
- Por acaso já e tenho três filhos.
- Três?!?! Então mas na tua aldeia ainda não há televisão?!

QUEM É O GUTERRES?


Outro dia ia eu pela rua fora e fui abordado por uma representante do ACNUR. Não costumo ter paciência para estes peditórios mas como estava com tempo decidi ouvir o que tinha para dizer.

- Olá, obrigado por teres parado. Sou representante do ACNUR e...
- Sim, eu sei o que é o ACNUR, o que fazem, etc.
- Sabes?
- Sei. Conheces o António Guterres?
- Não...
- Não? Ex-primeiro ministro de Portugal?...
- Não faço ideia. Mas queres colaborar connosco?
- Sabes quem é o Comissário do organismo que estás a representar?
- Hummmmm... a verdade é que também não.
- É esse Guterres que foi primeiro ministro de Portugal. Mas olha eu sei como funciona o ACNUR e já colaboro de outra forma, sabes?
- Pois, sendo assim nada mais tenho para te dizer. Obrigado pela informação sobre o Gutierrez. :)
- Guterres. Ele é português.
- Ahahah. OK, ok...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Estava a pensar convidar alguém para beber uma cerveja com o prémio desta semana, mas foi tão baixinho que mal dá para eu pôr os beiços numa mini...

domingo, 29 de agosto de 2010


O puto voltou e fez mais uma actualização ao cabeçalho do blog.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ABAIXO AS CARACOLADAS?


Uma vez que estão na moda as manifestações anti-touradas, será que isto se estenderá a outros animais portadores de cornos?

É que para quem gosta de comer caracóis não vinha nada a calhar...

terça-feira, 24 de agosto de 2010


O meu chefe foi de férias e deixou-me 100 euros para lhe registar os boletins do totoloto, do euromilhões e da lotaria que usa há anos. Também me disse que caso houvesse prémios de menos de 20 euros que os levantasse e fosse beber umas cervejas com eles.

Não se pronunciou foi acerca dos prémios de valor superior e agora não sei bem o que fazer...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


Por que é que algumas empresas mantêm as luzes acesas do edifício inteiro durante toda a noite?
Será para nos tentarem convencer que ali se trabalha muito? Eu só vejo nisso um desperdício de energia.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A TERRA DOS DOUDOS VISTA POR UM ALFACINHA


Outro dia, na terra dos doudos, fui apresentado a um ex-colega de profissão já reformado. Um senhor de fino trato, muito amável e com discurso apurado. Ficamos um bom bocado à conversa até que decidimos ir beber uma mini. Alfacinha de gema, correu mundo enquanto a aviação atravessava a sua fase mais glamourosa. Fiquei a saber que é casado com uma senhora de uma aldeia lá perto onde têm casa e costumam passar 15 dias todos os meses. Estranhei e perguntei:

- Mas não se aborrece de passar tanto tempo aqui? Isto é tão pacato, não tem nada para fazer...
- Não tem nada?! Então mas você não costuma ir ao cinema ao auditório? Não vai ver as exposições de pintura, escultura e fotografia? Não vai à biblioteca ler um livro e beber uma limonada? Não vai às palestras que fazem no Centro de Ciência? Não se senta nas esplanadas a apanhar sol enquanto bebe uma mini e come uns tremoços? Não vai às praias fluviais fazer canoagem ou dar umas braçadas para depois comer um petisco no bar? Não vai à galeria de arte ver as novidades enquanto bebe um café e saboreia um chocolate artesanal? Não costuma ir aos passeios pedestres aos domingos de manhã que nos levam a locais fantásticos? Não sabe a qualidade da comida caseira que por aqui fazem? Oh meu amigo, eu sou lisboeta, corri mundo e gosto muito da minha cidade mas isto aqui para mim é um paraíso.

Não me coube um feijão. ;)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CADERNOS DE VIAGEM


Podia vir aqui armar-me ao pingarelho, dizendo que já fui à Indonésia. Sim, já fui, mas não foi isso que me levou a escrever este post. Como estamos em tempo de férias e eu continuo a trabalhar, resta-me recordar férias passadas e pensar nas futuras.

Em Bali presenciei um episódio tão curioso quanto assustador, levando-me a pensar no quão diferentes são os povos deste mundo.

Houve um pequeno acidente na estrada que envolveu um habitante local e um turista. A explicação do turista era óbvia e universal: o indonésio não parou num stop e embateu no carro dele, portanto zero dúvidas em relação ao culpado. Ja o indonésio argumentava que, sendo turista, o alemão não pertencia ali. Logo, se não tivesse vindo de férias, o acidente nunca se teria dado.

O mais preocupante é que um policía estava bastante inclinado a corroborar a versão do habitante local…

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A DESGRAÇA DE SER SOLTEIRO


É comum algumas pessoas falarem em desgraça quando um dos membros de um casal com filhos é despedido. Se o despedimento for de uma pessoa solteira é mau mas não é tão grave. Quem assim fala já pensou que se calhar o conjuge que não foi despedido ganha mais do que o suficiente para manter a familia, embora com menos luxos? Uma pessoa solteira uma vez despedida está por sua conta, não tem quem o apoie.

Pode parecer um bocado redutor mas quem aponta estas "desgraças" é sempre assim que apresenta os factos. E não se trata de uma questão de solidariedade ou falta dela, mas sim de bom senso.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

MOMENTO INFANTIL


O senhor João estava todo nu.
Veio um cão e mordeu-lhe o cu.
Oh cão isso não é pão,
É o cu do senhor João.


Lenga lenga dos tempos da escola primária.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010


Segundo a sondagem ali do lado que já terminou, para a maioria dos leitores é mais estranho pedir para guardar pudins no bengaleiro de uma discoteca do que adormecer uma galinha. Hão-de mostrar-me então como é que isso se faz. Algum voluntário?

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PONTOS DE VISTA FEMININOS


- Tschiiii, olha este armário aqui tão fixe para por sapatos!
- Sapatos?? Isso é a minha dispensa, onde eu ponho a comida...

FIEM-SE NA VIRGEM E NÃO CORRAM


Há algum tempo que não escrevo sobre o glorioso e volto a fazê-lo pelos piores motivos: perdeu no sábado o primeiro título que disputou nesta nova época. Pelo que me disseram (não vi o jogo), jogamos mal e feio. Toda a gente está preocupada com o guarda-redes mas ninguém fala sobre as saídas do Di Maria e do Ramires para os quais (ainda) não temos substitutos à altura.
Espero que seja apenas um atraso na retocagem do plantel que por acaso já nos custou um troféu...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PROCURO SÓCIOS/AS IDÓNEAS


Anda por aí tanta gente stressada que estou a pensar constituir uma empresa para ajudar essas pessoas. É muito simples, consiste numa linha telefónica para a qual podem ligar para "desabafar".

Primeiro as boas vindas: "bem vindo ao centro de apoio a imbecis como você", que é para quem telefona sentir que a chamada é útil e está a ser feita no momento certo. Depois pensei num menu de opções para vários tipos de desabafo:

Para insultar alguém, prima 1
Para queixas sem insultos, prima 2
Para chorar baba e ranho, prima 3
Para antecipar a sexta-feira, prima 4 - logo a seguir a gravação anuncia "lamentamos mas de momento esta opção encontra-se indisponível, por favor tente mais tarde"
Para concorrer ao programa dança comigo, ligue para outro número.


Sabendo que ao ouvirem a primeira opção, 95% das pessoas primem a tecla 1 de imediato sem esperarem pela apresentação dos restantes serviços, para o menu principal só irei precisar de uma operadora em part-time a quem será pago o passe L123. Dentro desta opção haverá um sub-menu com várias hipóteses e aí sim preciso de mais pessoal:

Para insultar o seu chefe, prima 1.
Preciso de um ser masculino que saiba imitar ursos, de outro com 30 anos de adega, de uma moça que imite hienas, de uma que viva no Bairro do Piriscoxe e de uma mamalhuda. Acho que é tudo.

Para insultar a sua mulher ou o seu marido, prima 2.
Nilton, preciso de ti para dizeres simplesmente "eu amo você". É meio caminho andado para a reconciliação do casal.

Para insultar a Manuela Moura Guedes, prima 3.
Neste caso, estou a contar com a própria que continua desempregada. Sou um mãos largas, já viste Manela? Nota: a empresa não se responsabiliza pelo rumo que a conversa venha a tomar.

Para insultar o Pinto da Costa, prima 4.
Haverá por aí alguma brasileira para deixar recado dizendo que ele está no pomar e de momento não se encontra disponível para ser insultado?

Para insultar o primeiro ministro, prima 5.
Conhecem alguém que tenha obtido formação profissional em telecomunicações através do programa das Novas Oportunidades? Essa pessoa só tem que desligar automaticamente a chamada assim que esta opção for seleccionada.


E pronto, era isto. Quem quiser ser sócio, favor responder ali para o e-mail. Mas só pessoas idóneas, ok?

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

NEM ELA ESCAPOU


Tanto se tem falado em casamentos neste blog que deu nisto!



Agradecimento: Bluebluesky.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

PARA BOM ENTENDEDOR...


Conversa de escritório, enquanto um colega que é gay comia um prato de cereais com leite e fruta:

- Ouvi uma vez na televisão que a fruta misturada no leite retira-lhe algumas propriedades.
- Achas? Então e os batidos??
- Pois, por isso não sei se será bem verdade. De qualquer forma como esses cereais têm tanta fibra isso faz sempre bem ao ventre.
- Ah mas para isso eu tenho outras técnicas bem melhores. Queres que te explique?
- Não! Esquece isso!
- Ahahahahah!...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010


É engraçado como algumas pessoas abordam certos assuntos quando nunca olharam sequer pela janela do seu limitado mundo. Eu por mim, costumo por sempre a hipótese de haver alguém que saiba mais que eu mas quando encontro gente desta casta ponho o meu ar blasé e adoro dar-lhes uma bela lição.