quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CADERNOS DE VIAGEM


Podia vir aqui armar-me ao pingarelho, dizendo que já fui à Indonésia. Sim, já fui, mas não foi isso que me levou a escrever este post. Como estamos em tempo de férias e eu continuo a trabalhar, resta-me recordar férias passadas e pensar nas futuras.

Em Bali presenciei um episódio tão curioso quanto assustador, levando-me a pensar no quão diferentes são os povos deste mundo.

Houve um pequeno acidente na estrada que envolveu um habitante local e um turista. A explicação do turista era óbvia e universal: o indonésio não parou num stop e embateu no carro dele, portanto zero dúvidas em relação ao culpado. Ja o indonésio argumentava que, sendo turista, o alemão não pertencia ali. Logo, se não tivesse vindo de férias, o acidente nunca se teria dado.

O mais preocupante é que um policía estava bastante inclinado a corroborar a versão do habitante local…

4 comentários:

  1. ahahahha! Que delírio! Pra próxima já sei o que argumentar... Do género "ah e tal n parei no stop mas a culpa não foi minha, são 4 da tarde e este senhor devia estar a trabalhar"!

    ResponderEliminar
  2. Pois claro e tem toda a razão! Também levei uma multa durante estas férias. Se ficasse quietinha em casa não teria a despesa, até porque tenho garagem.

    ResponderEliminar
  3. :) Ó Jibas, tu tb viraste emigrante outra vez?
    Atão e agora as minees?

    ResponderEliminar
  4. quem tem a culpa toda é o ford.
    olhem que agora, inventar carros...
    raio de ideia!!

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...