quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PROCURO SÓCIOS/AS IDÓNEAS


Anda por aí tanta gente stressada que estou a pensar constituir uma empresa para ajudar essas pessoas. É muito simples, consiste numa linha telefónica para a qual podem ligar para "desabafar".

Primeiro as boas vindas: "bem vindo ao centro de apoio a imbecis como você", que é para quem telefona sentir que a chamada é útil e está a ser feita no momento certo. Depois pensei num menu de opções para vários tipos de desabafo:

Para insultar alguém, prima 1
Para queixas sem insultos, prima 2
Para chorar baba e ranho, prima 3
Para antecipar a sexta-feira, prima 4 - logo a seguir a gravação anuncia "lamentamos mas de momento esta opção encontra-se indisponível, por favor tente mais tarde"
Para concorrer ao programa dança comigo, ligue para outro número.


Sabendo que ao ouvirem a primeira opção, 95% das pessoas primem a tecla 1 de imediato sem esperarem pela apresentação dos restantes serviços, para o menu principal só irei precisar de uma operadora em part-time a quem será pago o passe L123. Dentro desta opção haverá um sub-menu com várias hipóteses e aí sim preciso de mais pessoal:

Para insultar o seu chefe, prima 1.
Preciso de um ser masculino que saiba imitar ursos, de outro com 30 anos de adega, de uma moça que imite hienas, de uma que viva no Bairro do Piriscoxe e de uma mamalhuda. Acho que é tudo.

Para insultar a sua mulher ou o seu marido, prima 2.
Nilton, preciso de ti para dizeres simplesmente "eu amo você". É meio caminho andado para a reconciliação do casal.

Para insultar a Manuela Moura Guedes, prima 3.
Neste caso, estou a contar com a própria que continua desempregada. Sou um mãos largas, já viste Manela? Nota: a empresa não se responsabiliza pelo rumo que a conversa venha a tomar.

Para insultar o Pinto da Costa, prima 4.
Haverá por aí alguma brasileira para deixar recado dizendo que ele está no pomar e de momento não se encontra disponível para ser insultado?

Para insultar o primeiro ministro, prima 5.
Conhecem alguém que tenha obtido formação profissional em telecomunicações através do programa das Novas Oportunidades? Essa pessoa só tem que desligar automaticamente a chamada assim que esta opção for seleccionada.


E pronto, era isto. Quem quiser ser sócio, favor responder ali para o e-mail. Mas só pessoas idóneas, ok?

7 comentários:

  1. e uma opção para aquelas que se queixam só porque sim? aí fazimos o nosso ar blasé e desconstruíamos todos aqueles entediantes e miserabilistas discursos. Ofereço-me para sociedade!

    ResponderEliminar
  2. epá, acho que me vou candidatar ao cargo. E até tenho experiência na função e tudo, um dia conto a história do sr que me ligou a sorte, só para desabafar

    ResponderEliminar
  3. Conta comigo. Sou tão od
    onea que me ofereço para tomar conta da parte financeira. Boa?

    ResponderEliminar
  4. Capitão Azul, vamos reunir para discutir isso.

    Sophia, conta, conta. :)

    Pipoca, mas tu não sabes a tabuada... :P

    ResponderEliminar
  5. falta uma opção, a mais importante.
    "Para ouvir novamente, e se não se consegue decidir sobre quem insultar primeiro,prima 9, e pode insultar o desgraçado que lhe calhar em sorte"
    assim fica mais compostinho

    ResponderEliminar
  6. é uma mini, sáchavore!

    ResponderEliminar
  7. Eu concorro à vaga de mamalhuda.

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...