Já vi gente sentada na rua com um simples cartaz indicando as suas preces. Gente caminhando e estendendo a mão a quem passa, quem toque, cante ou se faça notar para receber uma moedinha, quem nos queira cobrar por serviços prestados não requisitados. Já vi verdadeiras organizações hierarquizadas e organizadas no peditório e na distribuição. Já vi tudo isto e muito mais. Mas nunca isto:
Hoje de manhã entrou uma senhora no metro e de imediato pediu desculpa por estar a incomodar os passageiros, principalmente os que estavam a ler. Apresentou-se, fez o discurso habitual de quem está a passar por dificuldades (desempregada com dois filhos pequenos), disse inclusivé que podia mostrar o BI e quando a maioria se preparava para a ignorar como é costume nestas situações, surpreendeu-nos ao dizer que não vinha pedir dinheiro. Queria apenas um contacto para um emprego, o que quer que fosse, que ela trataria do resto. É claro que ninguém estava à espera deste desfecho. Resultado, pelo menos três pessoas naquela carruagem lhe deram informações.
2011 vai mesmo ser um ano muito difícil para muita gente.
ainda bem que a senhora não tava com a rebelva!
ResponderEliminarsem dúvida que 2011 vai ser complicado
Dá que pensar... Vai ser dificil para quem na tem trabalho e quando nos queixamos é nisso que temos de pensar. Quero lá saber do preço do gasóleo ou do pão. No fundo significa apenas um par de sapatos
ResponderEliminarMZ
Espero sinceramente que um dos contactos tenha dado resultado. Um grande exemplo e lição de vida a senhora deu.
ResponderEliminarAnónimo, nao me pareceu que estivesse. Senao eu tinha notado logo! Eheheh
ResponderEliminarMZ, han??
Daniel, caíu bem a atitude dela realmente.
Parabéns a essa senhora que foi uma corajosa, e muito inteligente. Também espero que tenha resultado
ResponderEliminarAinda bem que há quem faça 'diferente'! Mas isso é porque os espanhóis são mais objectivos! ;)
ResponderEliminar