sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SOCORRO, OUTRA VEZ AQUELA MÚSICA!


Acho que todos nós gostavamos de uma música em especial quando éramos putos. Estou a falar do tempo em que não distinguiamos rock de jazz ou de um conjunto de concertinas ao desafio. Pura e simplesmente havia uma melodia que exercia um tal fascínio sobre nós que volta e meia punhamos a cassete ou o disco a tocar. E não me venham com ideias de que eu sou maluco porque toda a gente tinha pelo menos uma música dessas, a qual eram bem capaz de ficar a ouvir em loop até que alguém já de cabeça cheia viesse desligar o aparelho.

Uma das minhas era esta (de 1983). Não sei se ouvir isto no gira-discos do meu tio tinha alguma influência mas para mim aquele momento era fabuloso!

Vá lá, toca a ir ao baú e mostrem-nos as relíquias com que atormentavam os vossos pais. Depois fazemos um concurso para eleger o hit of the hits!




7 comentários:

  1. Olha que coisa mais inspiradora ;-)
    Beijinho e um bom fim-de-semana,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. PRIMEIRAS!
    Bom ano, sr. jibóia vesgolha...
    No ido ano de 1989, tinha eu - ora deixa cá ver - 5 anos (ahahahah) e ouvia no meu rádio moderno com cassete, a música dos technotronic, pump up the jam em loop (ora play, ora rewind, ora play ora rewind)... até que um dia o meu irmão (mais musicalmente instruído) acabou com a festa. Eu juro que hoje já tenho uma belíssima playlist no meu mp3. Vai de Amarante a Quinzinho Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Assim, from the top of my head, talvez o Fading Like a Flower, dos Roxette. Aquele pobre LP ficou bem riscadinho...

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho a certeza que tinha várias, mas não me lembro de uma em particular... Vou ter que pensar melhor!

    ResponderEliminar
  6. DAD
    http://www.youtube.com/watch?v=qXIR2AH9zng&feature=player_embedded

    Robert Palmer
    http://www.dailymotion.com/video/xh51d_robert-palmer-addicted-to-love_music#from=embed&start=3

    ResponderEliminar
  7. Em 1989 eu tinha 19anos...
    É verdade 19 anos...
    E na altura ainda era uma verdadeira fã dos "the cure", entre outros.
    Tudo muito alternaivo...
    Antes tive uma fase muito "David Bowie", muito space oddity, e muito morrison, muito "riders on the storm", mas em 89 era mais The Cure, Bahaus e os portugueses "Rádio Macau" e "Censurados2

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...