terça-feira, 31 de maio de 2011


Por mais idas à casa de banho que façam juntas, tenho para mim que a cumplicidade entre homens enquanto seres humanos jamais será igualada pelas mulheres.

O NOVO DESPORTO DA MODA


Até a mini pratica Planking!



segunda-feira, 30 de maio de 2011

ARANDOS E MIRTILOS


Hoje passei no Starbucks e vi uns sumos que me despertaram a atenção. Como a embalagem era igual à dos que se vendem na Go Natural em portugal, resolvi comprar um. Ao ler o rótulo comprovei que o produtor é o mesmo e fiquei bastante contente por saber que é uma empresa portuguesa a fornecer a conhecida cadeia de cafés em Espanha.

O sumo era de frutos vermelhos e na composição indicava mirtilo em português e arándano (arando) em espanhol. Fiquei intrigado se seria a empresa que não sabe traduzir mirtilo para espanhol ou se são os espanhóis que não sabem o que são mirtilos. Inclino-me mais para a segunda opção.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O MELHOR FICA SEMPRE PARA O FIM


Para fechar a saga da Nespresso no escritório.
Uma colega que esteve fora, assim que viu o aparelho novo, perguntou:

- Então se quisermos um café con leche pomos primeiro a água ou o leite no balde da máquina?

quarta-feira, 25 de maio de 2011


Para quem não se lembra, é este o filme de que falo no post anterior.
E aqui o trailer com a cena da garrafa de coca cola.




SÓ VISTO, CONTADO NINGUÉM ACREDITA


A reacção de algumas colegas ao verem uma máquina de café Nespresso, foi mais ou menos a mesma do indígena no filme "Os deuses devem estar loucos" quando uma garrafa de coca cola cai na savana africana vinda dos céus.

terça-feira, 24 de maio de 2011

PUDESSE EU ESCOLHER


E estaria agora no Campo Pequeno.







AINDA SOU DO TEMPO EM QUE #8


Para se participar num concurso de televisão se recortavam e enviavam por correio os cupões publicados na TV Guia.

OUTROS AJUNTAMENTOS


À hora das mães nos recolherem no jardim de infância, coincidindo umas com as outras, também havia sempre a conversa circunstancial de 5 minutos em que as educadoras eram incentivadas a dar-nos porrada por não dormirmos a sesta ou entornarmos o leite ao lanche. Eram os 5 minutos da concórdia entre todas até começarem as perguntas sobre os vestidos e as saias de cada uma:

- Ah, este comprei-o a semana passada nos Porfírios em Lisboa.
- Então mas tu não foste lá abaixo no Natal?
- Fui, mas o meu marido teve uma formação do banco, fui com ele e aproveitamos para passar lá o fim de semana.

Note-se que as famílias iam à capital uma vez por ano, às vezes menos até. Nesses tempos em que as mulheres se dedicavam à costura (que remédio, as feiras eram só de mês a mês), faziam elas próprias essas peças muito cobiçadas cujos modelos viam na Marie Claire, revista que as irmãs, normalmente médicas ou engenheiras de sucesso, lhes traziam quando iam aos congressos em Paris. Depois vieram as Zaras e afins e a vida familiar passou a ser ainda mais complicada de gerir.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

RENOVAR OS VOTOS


Está claro que com o aproximar do verão o tema casamentos tinha que voltar à baila. Por falar nisso, ultimamente tenho ouvido muita gente falar em "renovar os votos". Fico a pensar se quando as pessoas se casam lhes é concedida uma carta matrimonial com um prazo de validade que é preciso manter em dia e renovar convenientemente. Peço desculpa por me atrever a conjecturar sobre o tema mas como sou inexperiente em casamentos (refiro-me a ser parte interveniente no acto de casar) esta dúvida é totalmente legítima.

Como a conversa é recorrente nos últimos tempos, deduzo que tenha saído um decreto episcopal que anda aí a apertar com a malta casada, pois a frequência e preocupação com que se ouve falar no assunto demonstra um medo terrível de ser apanhado numa operação pastoral com a folhinha caducada. Diz quem já passou por isso que os agentes da autoridade religiosa são implacáveis. Tudo o que resultar em menos de uma ida para o inferno é pura sorte. Ficam avisados.

PS - Renovar os votos? WTF?!

sábado, 21 de maio de 2011

CASAMENTOS MODERNOS


Acabei de receber um convite via Facebook para um casamento. E confirmei de seguida pela mesma via.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

AINDA SOU DO TEMPO EM QUE #7


Nas viagens para o Algarve se parava em Canal Caveira para comer a famosa sandes de carne assada.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

AS FESTAS DE ANOS DO ANTIGAMENTE


Lembro-me de há muitos anos atrás ir a festas de aniversário dos meus amigos na terra dos doudos e de as mães nos virem buscar ao final da tarde. Ficavam na conversa umas com as outras e acabavam sempre por petiscar qualquer coisa. Além dos pudins boca doce, havia sempre umas sobremesas caseiras muito cobiçadas. Algumas mães, visivelmente agradadas e já a pensar na próxima surpresa a fazer ao marido, acabavam por pedir a receita. Normalmente a resposta da anfitriã era: "aaaaaaah... peço desculpa mas não posso dar. Isto é uma receita da minha mãe e é segredo". Algumas senhoras ficavam um pouco desanimadas, tristes até. Outras ficavam furiosas e chegadas a casa metiam-se na cozinha tentando imitar. Não sabendo bem o que estavam a fazer, acabavam por gastar os ovos todos que tinham na dispensa numa mixórdia sem jeito nenhum e para repetir a experiência, teimosas que só elas, tinham que esperar uma semana até que as galinhas pusessem mais uma dúzia de ovos. É que naquele tempo não havia cá essas modernices de comércios abertos até às tantas e muito menos ao fim de semana, apenas exisita a mercearia do senhor Manel que fechava à hora da pinga, ou seja, praticamente todas as tardes. Convém acrescentar que as senhoras que se esqueciam de guardar dois ou três ovos para servir cozidos juntamente com o bacalhau com grão de domingo ao almoço, tinham um problema suplementar: estavam feitas com os maridos.

Também havia o caso das receitas adulteradas segundo a imaginação de cada uma, originando novas sobremesas. Algumas melhores até que a original. Na festa de aniversário seguinte em que a nova iguaria era apresentada, havia nova cobiça, nova desculpa esfarrapada para não dar a receita, nova tentativa de imitação e nova inveja. Eram tempos novelísticos muito emocionantes. Depois vieram os continentes e afins e com eles a alsa, a royal e essas porcarias e os tempos nunca mais foram os mesmos. Resultado, exceptuando o facto de termos despertado para certas protuberâncias femininas, gastronomicamente as festas de anos deixaram de ter interesse.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

TENTATIVAS FALHADAS


A propósito do comentário da Cláudia no post anterior, esqueci-me de referir que quando uma pessoa faz uma tentativa e por alguma razão não consegue, pelo menos fica de consciência tranquila. Não conseguindo, só tem que se adaptar naturalmente a esse handicap, seja no desenho ou noutra coisa qualquer.

Eu por exemplo tenho um handicap que é não conseguir pentear-me. Tentei por inúmeras vezes com variadíssimos utensílios, como escovas, pentes e tudo o mais (só ainda não usei nenhum artigo da Babyliss, confesso) e a verdade é que não consigo mesmo. Mas pelo menos tentei. E o que é que aconteceu? Tive que me adaptar, paciência. Assumo sem qualquer problema que não me consigo pentear e não me sinto inferior por isso. Mas pronto, talvez o facto de ser careca ajude a justificar isto.

DIFÍCIL DE ENTENDER


Irritam-me as pessoas que querem algo e justificam o insucesso com frases do género "não consigo", sem tentarem; "sempre fui assim", justificando a sua mediocridade; "não quero saber", indiciando falta de vontade. Todos nós temos limitações mas há sempre uma oportunidade para tentar aprender, actuar e tornarmos-nos pessoas melhores. Se a primeira reacção mais não é do que um sintoma de falta de auto-confiança passível de ser resolvido com relativa facilidade, a segunda e terceira reacções são sintomas de falta de querer. Por mais que me esforce, não consigo perceber a falta de interesse e/ou de humildade que algumas pessoas têm em aprender. E sim, tenho vontade, já tentei, mas continuo sem as perceber.

terça-feira, 17 de maio de 2011

AINDA SOU DO TEMPO EM QUE #6


A Super Bock não tinha minis.

AMOR DE SEMPRE, AMOR ETERNO



                                 Mini e Mickey

segunda-feira, 16 de maio de 2011


Têm saudades da mini? Querem saber novidades? Passem por cá amanhã pela fresquinha.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DIZEM ELES, OS DOUDOS #5


Faz-te um homem, já que a tua mãe nunca o foi!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

NUNCA OS ESQUECEREI


Acho que na generalidade as pessoas tendem a ser aquilo a que tiveram acesso ao longo da vida. Haverá certamente excepções mas grosso modo penso que será assim.

No meu caso e falando a nível profissional, jamais me sairá da memória o dia em que me foi dada a oportunidade que eu tanto queria e pela qual lutei. Essa empresa onde trabalhei e os colegas que tive, foram fundamentais para a minha formação. Hoje em dia, quando noutras empresas me tecem um elogio, lembro-me muitas vezes deles e sinto que de certo modo, parte desses elogios também lhes pertencem.

PUBLICIDADE NÃO ENGANOSA


O Fairy dura mesmo mais. A última embalagem cá em casa só acabou hoje ao fim de 9 meses!
E atenção, sou daqueles que tem por hábito pôr sempre tudo em pratos limpos.

AINDA SOU DO TEMPO EM QUE #5


A mulher certa aceitava comentários no blog.

A RAZÃO


A experiência de vida ensina-nos muitas coisas. Por exemplo, que por vezes mais vale estar calado do que falar mesmo quando a razão está do nosso lado. Há quem não pense assim e a queira ter no momento, mesmo sabendo que mais tarde ela chegará sem ter de ser reclamada. É nestes casos que a razão nos assenta melhor, porque sempre a tivemos desde o início sem nunca termos aberto a boca.

terça-feira, 10 de maio de 2011

OS DANÇARINOS


Não costumo reenviar este tipo de e-mails que todos recebemos diariamente e muito menos faço deles tema de posts, mas este teve que ser. Vejam o vídeo completo e com som. Aguardo os vossos comentários.




O FUTEBOL E AS NOVELAS


Qual a verdadeira diferença entre ver um jogo de futebol e uma novela?

Um episódio de uma novela é sempre a mesma coisa, ainda que revisto daqui a 1, 2 ou 5 anos. A história não se desactualizou e até temos a vantagem de poder ver aquela actriz quando ainda tinha umas mamas espectaculares.

Já assistir a um jogo de futebol gravado, mesmo que seja logo após o final, é como beber uma mini sem gás: não dá pica nenhuma. Quem é que nos vai perceber quando mandarmos o Cardozo para o tal sítio ao nos darmos conta que até passadas duas horas e à quarta repetição ele continua a falhar a porra do penalty?? Quem é que vamos abraçar quando 4 minutos para lá da hora o César Peixoto marca o golo da vitória, fazendo dele um dos melhores jogadores de sempre do Benfica??

Percebem? Isto é tão simples.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

BUSCATE LA VIDA


Porque o bom tempo começa a instalar-se de vez e porque esta cidade não tem mar (mas compensa com outras coisas), há que saber aproveitar os fins de tarde.





Tal como o presidente do Benfica, também eu estou em reflexão desportiva desde o jogo de quinta-feira passada. Só que ao contrário dele, nada irei dizer esta noite.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

AINDA SOU DO TEMPO EM QUE #4


As marcas da moda eram a Amarras e a Chevignon.

COINCIDÊNCIAS SEM LIMITE


Ao longo da vida já passei por coincidências inimagináveis, daquelas em que custa mesmo acreditar. Hoje aconteceu-me mais uma. Um checo que vivia em Londres há 3 anos e com quem costumava trocar e-mails de trabalho a partir de Lisboa, certo dia desapareceu sem deixar rasto. Até há momentos, quando enviou um e-mail para a minha actual empresa a pedir umas coisas. O nome era-me familiar e decidi responder perguntando se por acaso ele seria o tal de Londres de há uns anos atrás. Um minuto depois toca o telefone:

- Jibóia?! Em Madrid? Como é possível?? Isto é a maior coincidência de que tenho memória.

Não é para menos, afinal somos colegas e não sabiamos! Ele em Praga, eu em Madrid.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

UM CONCERTO POR UM EURO


Foi o que paguei por estar meia hora na estação de metro do Sol a ver algo parecido com isto.
Podia até nem ter dado nada mas como a diferença para o original era imperceptível, valeu cada cêntimo.




terça-feira, 3 de maio de 2011

O TERRORISTA QUE RESSUSCITA


Em relação ao acontecimento da actualidade, em 2001 os EUA também disseram que Bin Laden poderia ter morrido nas montanhas de Tora Bora no Afeganistão durante um bombardeamento, portanto tenho as minhas dúvidas de que tenha sido mesmo capturado e abatido anteontem. Até porque foi tudo muito rápido, muito secreto e as fotos do seu rosto mutilado postas a circular por aí são demonstradamente falsas. Já para não falar na inevitável comparação à operação levada a cabo aquando da captura de Saddam Hussein, mediaticamente difundida até à náusea.

E sabendo que o presidente Obama passa por um dos momentos mais difíceis desde que assumiu o poder, há que puxar dos galões. Posto isto, apetece-me dizer: yo no creo en brujas, pero que las hay, hay.

domingo, 1 de maio de 2011

CONVERSAS MATINAIS 37


- Acho que a M. me anda a trair...
- Achas?! Ela nunca te faria uma coisa dessas.
- Nunca se sabe! E acho que é com um desses pretos que chegou aí há tempos.
- Não sejas parvo.
- Pois pois, o que é certo é que os meus chinelos estão todos alargados e nota-se que na zona do dedo grande do pé aquilo está prestes a romper.