segunda-feira, 23 de maio de 2011

RENOVAR OS VOTOS


Está claro que com o aproximar do verão o tema casamentos tinha que voltar à baila. Por falar nisso, ultimamente tenho ouvido muita gente falar em "renovar os votos". Fico a pensar se quando as pessoas se casam lhes é concedida uma carta matrimonial com um prazo de validade que é preciso manter em dia e renovar convenientemente. Peço desculpa por me atrever a conjecturar sobre o tema mas como sou inexperiente em casamentos (refiro-me a ser parte interveniente no acto de casar) esta dúvida é totalmente legítima.

Como a conversa é recorrente nos últimos tempos, deduzo que tenha saído um decreto episcopal que anda aí a apertar com a malta casada, pois a frequência e preocupação com que se ouve falar no assunto demonstra um medo terrível de ser apanhado numa operação pastoral com a folhinha caducada. Diz quem já passou por isso que os agentes da autoridade religiosa são implacáveis. Tudo o que resultar em menos de uma ida para o inferno é pura sorte. Ficam avisados.

PS - Renovar os votos? WTF?!

2 comentários:

  1. É as multas que são pesadas e as pessoas que se esquecem do que é que ali andam a fazer afinal. :-)

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo. No casamento a que fui em Nov havia um casal q fazia 7 anos de casado no mesmo dia (e estavam zangados e de trombas :D ) e depois da música dedicada pela Tuna, há uma outra esposa doutro amigo q diz: 7 anos é uma vida! E eu fiquei a pensar para com os meus botões...wtf? Uma vida é dos meus Pais q fazem 40 anos de casados, agora 7? Are you crazy? Pra que se casam?? Mas isto sou eu, q tb nunca tendo sido parte activa num casal numa boda me questiono.
    (renovar votos?wtf!)

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...