Porque este ano ainda não falei de casamentos e o primeiro deste verão está quase aí, venho dar-vos conta da nova moda. Quer dizer, isto se calhar já não é novidade mas como festas de noivos não são de todo a minha especialidade, registo aqui a minha estupefação pelo facto.
Então não é que a acompanhar um dos convites que recebi vinha um pequeno cartão onde constava única e exclusivamente um NIB??
Hãm?! Isto agora é assim?
ResponderEliminarEu fazia transferencia e mandava o preço do fato para a casa dele.
ResponderEliminarMZ
Pensando bem...
Sim, hoje em dia, muitos casais "sugerem" aos convidados que ofereçam dinheiro, em vez dos tradicionais serviços, faqueiros, evitando assim receber 5 máquinas de café, 7 ferros de engomar, 9 torradeiras, aspiradores, etc... Acontece frequentemente quando o casal já vive em união de facto e já tem a casa totalmente equipada. Os envelopes estão em desuso, e assim os noivos também podem controlar quem ofereceu e em que montante. Não é essa a ideia que devia presidir a oferta do presente, nem sequer considero elegante. Mas é prático ainda que impessoal, evita os envelopes vazios ( há quem o faça, não se identificando no envelope ), e o trabalho que acarreta a troca de presentes repetidos, poupa espaço na arrecadação, aos convidados poupa tempo na decisão do que oferecer aos noivos. É que nem sempre é fácil conciliar a disponibilidade financeira de cada um, com os gostos dos noivos. E assim, pouco ou muito, pressupõe-se que foi dado de coração e os noivos que comprem o que mais desejarem.
ResponderEliminarHá também quem coloque listas de casamento em lojas, e cada qual pode ir até às lojas indicadas e oferecer na totalidade, ou fracções de um presente escolhido pelos noivos.
M.
podia escrever um post sobre a minha opinião, mas tenho amigos que se vão casar e lêem o meu blog, logo não ficaria bem. acho muito triste que hoje quando se recebe algum convite para um casório o 1º pensamento é "bolas, mais uma despesa". parece que se tornou obrigatório doar 100€ aos noivos. acho deselegante e realmente triste..mas é assim..
ResponderEliminarEu preferia um terminal de multibanco à espera na boda. Sempre é mais elegante e dá para brincadeiras divertidas depois da troupe toda devidamente alcoolizada.
ResponderEliminarOi? A sério??
ResponderEliminarHo Jesus......
Maria Eva, pelos vistos...
ResponderEliminarAnónimo MZ, uns calçoes também nao custam assim tanto.
Anónimo M., tudo muito bem, mas haja um pouco de pudor, nao?
cê-agá, e entao? Também é um amigo meu que se vai casar e quando lhe der a prenda que vai ser dinheiro vivo vou-lhe dizer isso mesmo.
Mak, isso era capaz de ser boa ideia, nao convinha era convidar o gang senao dava mau resultado.
menina, pois...
Que falta de chá!
ResponderEliminarE de educação também! :/
ResponderEliminarPerfeitamente compreensível. Não há envelopes vazios ou cheques sem cobertura.
ResponderEliminarSó não sei se é necessário entregar o comprovativo de transferência aos noivos...
ResponderEliminarwhat, seriously? hahaha
ResponderEliminarmas tu não vais a um casamento desses pois não? que falta de tudo!
**
lâmpada mervelha, já me perguntei isso mesmo mas como vai ser uma prenda em dinheiro não há NIB.
ResponderEliminarAlix, se recebi um convite e é de um amigo, vou. Não concordo com isso do NIB e ele vai percebê-lo, mas não deixo de ser amigo dele e ficar feliz por ele.
claro, claro.
ResponderEliminarmas ainda pensei que fosse alguma espécie de piada tua, afinal é mesmo VERDADE! a sério nunca pensei, pronto...vivendo e aprendendo ;))