terça-feira, 27 de setembro de 2011

RESPONSABILIDADE SOCIAL?


Que dizer sobre a tão proclamada responsabilidade social das empresas? Nem todas encaram o tema da mesma maneira e até há as que não o encaram sequer, talvez porque têm uma cara pequenina e a vergonha é de igual tamanho, portanto tanto se lhes dá. Falemos das que apregoam aos sete ventos serem realmente responsáveis. Algumas delas com o dinheiro dos outros, acrescento eu. Já se aperceberam disto? Já pensaram que quando estão a comprar um produto em que suposta parte da compra reverte para benefício de uma instituição, quem fica bem na fotografia é essa empresa? É muito bonito fazer campanhas incitando a que sejam os consumidores a pagá-las e no final ficar com a imagem compostinha. Não raras vezes essas empresas têm lucros apetecíveis e no entanto a campanha é baseada no apelo à contribuição sendo que os louros vão todos directamente para os promotores. Já nem falo no acesso aos incentivos fiscais a que esta "caridade" dá direito. No final o que resta para nós? A consciência tranquila por termos participado e ajudado alguém, o que não é de desprezar nos dias que correm.

Mas é caso para dizer que com o dinheiro dos outros também eu sou um grande benfeitor socialmente responsável!

6 comentários:

  1. publicidade.... Se todas pagassem decente e justamente aos próprios empregados, isto deixava de ser preciso.

    ResponderEliminar
  2. Queres mesmo discutir isso? ;p
    Quando tiveres a tua empresa depois falamos ;)
    mz

    ResponderEliminar
  3. Prezado, por exemplo. Mas haveria pano para mangas quanto a isto.

    Anónimo, quando eu tiver a minha empresa sou bem capaz de a tornar socialmente responsável apenas com os lucros gerados decorrentes da actividade normal para a qual foi constituída. O que disse o Prezado também é ser socialmente responsável, por exemplo.

    ResponderEliminar
  4. Queres ser socialmente responsavel? Tira a porcaria do contador de visitas de blogutil que estar sempre a dar de caras com a mensagem que esta Jibóia para além de Cega é potencialmente perigosa, cansa!! :p

    ResponderEliminar
  5. Responsabilidade social??

    Mas que tens mensagem, tens. Aparece-me sempre que abro o teu blog. É um contador da blogutils, que pelos vistos meia blogosfera tinha.

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...