terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EU GOSTAVA DE ESQUIAR


Madrid não tem mar. Tem um rio que algumas ribeiras da terra dos doudos fariam secar de vergonha de pequeno que é. Mas tem outras coisas. Falemos primeiro da nossa capital. Por exemplo, é tão banal passarmos o dia nos areais dos arredores e voltar para casa à noite que ninguém se dá conta que só na zona de Lisboa moram cerca de 2 milhões de pessoas com casa de praia. Já em Madrid há cerca de 7 milhões de habitantes com casa na neve e eu sou um deles. Posso levantar-me de manhã, ir passar o dia a esquiar na serra de Guadarrama (a cerca de 40km) e voltar tranquilamente ao final da tarde para o lar doce lar.

O problema é que não sei praticar nenhum desporto de inverno além de construção de bonecos de neve.
Vocês aí, aficionados, o que é que sugerem a quem quer tornar-se no novo Alberto Tomba mas não tem sequer umas luvas suficientemente boas para poder fazer um boneco de neve sem ficar com as mãos roxas?

8 comentários:

  1. faz anjinhos na neve.
    ou sku

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Aulas! Aulas! É o que recomendo a toda a gente.

    Quando aprendi a esqui fiz aulas de grupo, éramos uns cinco ou seis. Ainda bem que comprei poucas, e passo a explicar porquê. Ainda muito verdinha, a fazer a pista mais fácil de todas em cunha enquanto esperava pelo meu namorado, que tinha ido fazer uma pista preta e ainda ia demorar, lembrei-me de ter uma aula particular. Aquela hora com o professor só para mim rendeu umas três das outras - é que temos sempre de ficar à espera que cada um repita o que nos está a ser ensinado, à vez, para o professor ir corrigindo.
    Sai um pouco mais caro mas compensa largamente.
    Chegas lá acima, vais directo a uma das escolas e sacas um professor particular. Vais ver a facilidade e a rapidez com que evoluis.

    ResponderEliminar
  3. se tens neve e não fazes snowboard mereces que te calhe uma mini estragada na rifa.

    isso devia ser crime.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou o gajo que gosta muito de ski só tendo esquiado um dia na vida. Pela razão que a Teresa diz: tive uma aula, umas dicas dos cromos e ao fim de umas horas já não andava só a cair. Fdss, ter neve a 40 km...

    ResponderEliminar
  5. uma mini estragada não. mas umas amijoas sem coentros, no minimo!! e sim, totalmente de acordo com a Teresa. faz aulas. E já agora vai para a pinilla que é melhor que guardarrama. e em riaza, que é lá mesmo ao lado há uns tascos com cabrito e leitão assado que é um mimo!!

    ResponderEliminar
  6. Ui La Bomba Cega :) não tenho conselhos para ti. Neve pour moi c'est l'aprés ski ;)

    ResponderEliminar
  7. earlymorningtalk, não tenho luvas para isso :)

    Teresa, essa é a melhor opção para quem quer realmente aprender mas eu nao tenho peça nenhuma e isso para começar sai um pouco caro. Mas obrigado pela dica e partilha de experiencia.

    du, ahahahah! Eu quero começar mas como vês nao tenho sequer equipamento! E alugar também nao é propriamente barato.

    Prezado, aparece por cá e vamos para a neve passar o fds. Pelo menos umas jolas estao garantidas.

    tomaladistopa, já iam umas belas ameijoas para relembrar o verao. Tu se fosses um gajo às direitas deixavas-te de comentários de blog e fazias-me um relatório enviado por mail! Isso é que era.

    Blue, atao anda!

    AnaD, desconfio que o après ski também tem o seu encanto. Eheh

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...