quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SABE QUEM EU SOU?


Qual a idade média a partir da qual é suposto uma pessoa deixar de se apresentar como sendo filho de outrém e passar a usar o próprio nome?

11 comentários:

  1. Depende de quem é filho. Há quem seja eternamente o filho do seca adegas, Zé das cabras, Maria Peixeira...
    MZG

    ResponderEliminar
  2. E depende de quem se é. E de onde se está. Passas a ser quem és quando te tornas mais (re)conhecido que o teu pai.

    ResponderEliminar
  3. Há quem nunca chegue a usar e ande à boleia a vida toda.

    ResponderEliminar
  4. Na tua terrinha (como na minha) nunca. Serás sempre o filho do X, ou o neto do Y.

    ResponderEliminar
  5. Em certos sítios acho que nunca acontece.

    ResponderEliminar
  6. Será que há idade para deixar de ser filho dos pais!? Porque deixar de dizer, é como que ter vergonha de o ser!
    Em primeiro está o fator prático, se abordamos alguém que conhece os nossos pais e não nos conhece a nós a referência para nos identificarmos são os pais. Se o ditado diz, "amigo de meu amigo, meu amigo é" no caso de ser amigo dos pais este fator ainda se acentua mais.
    Depois há o fator cultural, não é por acaso que mantemos em geral um aplido do pai e outro da mãe, é mesmo para sermos identificados durante toda a vida com a nossa ascendência!

    Grande Abraço

    Amândio

    ResponderEliminar
  7. Nunca :)
    Principalmente qdo se tem a cara da Mãe e os olhos do Pai, como eu. Nem preciso de me apresentar, apresentam-se as pessoas ao perguntar: você não é a filha do Joãozinho de Galvão? Eu sou a tua prima filha do nao sei das quantas. Nos funerais então é trigo limpo farinha amparo!

    ResponderEliminar
  8. A pergunta foi feita mais em tom de desabafo do que propriamente um lançar de discussão mas acabou por surtir um efeito engraçado.

    Não se chateiem os que pensaram que eu estava contra o ser-se filho de. Como disse a Pipoca e a Andorinha (entre outros) eu próprio sou muitas vezes conhecido por essa denominação e é coisa à qual já estou habituado.

    ResponderEliminar
  9. Depende a quem te apresentas. Se for aos velhotes da terrinha o melhor é indicar nome dos pais ou mesmo dos avós, senão é complicado

    ResponderEliminar
  10. Depende de onde és. Como disse a pipoca, na terrinha funciona assim. Fora da terrinha, depende do nível do mentecapto.

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...