quinta-feira, 26 de abril de 2012

AS MULHERES E A IDADE


Outro dia, numa das habituais pequenas celebrações de aniversário do pessoal do escritório, a colega em destaque não queria velas no bolo. Dizia ela que não gosta que os outros saibam a sua idade. Além da velha máxima "não se pergunta a idade a uma mulher" ser das tradições cavalheirescas mais parvas de que há memória, neste caso os 46 ficam-lhe bem.

Há que dar mérito a quem aparenta ter menos dez anos sem nunca ter feito uma única intervenção cirúrgica plástica nem dietas parvas. Talvez a dolce vita de vinte anos vividos em Roma também a tenham ajudado, mas o certo é que é preciso saber cuidar-se e estar disposto a isso. Portanto, em vez de se esconder atrás dos números, dizemos-lhe sempre que devia antes estar orgulhosa do estado em que está para a idade que tem e servir-se disso como bandeira pessoal.

8 comentários:

  1. Discordo um pouco de ti quanto à necessidade de saber cuidar-se. Ajuda é certo, mas creio que também aqui a sorte e a genética fazem o seu papel. E digo isto por experiência própria. Ainda não cheguei à barreira dos 40, mas normalmente dão-me no máximo 30 anos. Sem cremes, sem intervenções, com muitas noites em branco (que quando se é mãe não há cá abébias). Mas concordo contigo, dá gosto ver alguém envelhecer bem e acho que a forma como se encara a vida é, a par da genética, um factor decisivo na forma como isso acontece.

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes não se trata apenas de saber cuidar-se e estar disposto a isto... Há muitas coisas que influenciam esse querer. A parte psicologica é uma delas. Estar bem consigo própria e com os outros é fundamental. Chama-se auto-estima e essa nem sempre está em altas.

    ResponderEliminar
  3. Nunca percebi a história de não se perguntar a idade a uma mulher, nunca percebi mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que deviam existir dois bolos. Um com a idade certa e outro com a idade que ela pensa/gostaria de ter. Conforme aquele que a pessoa soprar primeiro seria avaliada a auto-estima e o caminho da conversa a partir daí...

    ResponderEliminar
  5. Sempre achei que Roma faz bem às mulheres. Itália em geral, Roma em particular. Há qualquer coisa em Roma que não se encontra em Queluz. Por exemplo.

    ResponderEliminar
  6. Conheço muitas mulheres, a quem, pelo menos 2 anos em Roma, fariam maravilhas. Mas isto dentro do Coliseu, entre os leões, no tempo em que Roma dominava o mundo.

    ResponderEliminar
  7. Anna Blue e Anónimo, O post refere-se particularmente a esta minha colega e ao facto dela nao gostar que saibam da sua idade. Quanto ao resto, tudo ajuda, umas coisas mais que outras.

    Gasper, é parvo nao é?

    Mak, é uma boa ideia e tu estás no sítio certo para arrancar com uma bela campanha ;)

    Pulha, nao faço ideia porque nao conheço Roma nem Queluz :D

    Troll, entao isso já nao é possível porque a Liga de Proteçao de Animais e a ASAE andam aí em cima dos circos.

    ResponderEliminar
  8. eu fiz agora 19 e as pessoas continuam a dar-me 35 e isso aborrece-me...por isso é que não se pergunta...que interesse se pode ter na resposta?

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...