Vens pela primeira vez a Madrid e vais ao mercado de San Miguel porque te disseram que é o máximo? Voltas a Madrid, já conheces o sítio e só lá vais para matar saudades?
O mercado de San Miguel vale a pena a visita para se falar com conhecimento de causa, mas dentro do estilo Madrid tem melhor. Ou pelo menos diferente, com menos guiris*.
O Mercado de San Antón, em pleno bairro da Chueca, tem praticamente tudo o que tem o outro e é mais tranquilo. Vens às compras? Sobe ao primeiro piso. Só queres petiscar sem encontrões nem indecisões (a escolha é curta mas serve)? Sobe directamente ao segundo piso. Se apenas queres beber um copo no meio da mais heterogénea clientela espanhola, dirige-te ao bar-terraço do último andar onde te esperam outras agradáveis surpresas.
*os bifes e gringos vistos pelos madrilenhos
Chueca não é o bairro dos homosexuais? (sem tom malicioso)
ResponderEliminarA última vez que aí fui, creio ter passado pelo bairro da Chueca e lembro-me tanto do mercado como das bandeiras penduradas na varanda.
Não propriamente. O bairro tem uma conotação gay mas a homosexualidade em Madrid é vista como uma coisa corrente em quase todo o lado.
EliminarQuanto às bandeiras, há-as em muitos locais mas no mercado de San Antón não deves ter visto.
Vou reter a dica para uma visita futura! ;)
ResponderEliminarQuando vou a Madrid, a primeira visita é à Cerveceria Internacional :)
ResponderEliminarVic, para comer ou beber cerveja?
EliminarPrimeiro a cerveja boa (nada daquelas mistelas amareladas) e que agora já se vende bem em Madrid. Made in Bélgica, EUA, Dinamarca,especialmente. E as tapas para acompanhar.
EliminarMas claro que a dica para comer não caiu em saco roto (e acho que até será usada em breve) ;)
Gostei da dica ;) podes compilar mais!! É sempre bom saber mais sobre Madrid...
ResponderEliminarVou ver se me lembro de outras coisas que possam valer a pena.
Eliminar