terça-feira, 29 de maio de 2012

EURO 2012


Faz por esta altura doze anos que a selecção nacional passou de patinho feio a orgulho nacional em menos de duas semanas. Já me ocorreu que talvez pudesse voltar a acontecer o mesmo nesta edição mas depois lembrei-me que o Figo, o Rui Costa, o João Pinto, o Jorge Costa e o Nuno Gomes não foram convocados.

8 comentários:

  1. O nosso meio campo vai ser o nosso calcanhar de Aquiles.

    (como disse, da Bélgica só conheço Bruges e Bruxelas. Mas antes de ter um problema de saúde, andava a preparar a sócia para fazer um périplo cervejeiro, que passaria pelos principais paraísos cervejeiros da Bélgica, passando pela abadia de Saint Sixtus e terminaria no Kulminator, em Antuérpa. Infelizmente, a vida tinha outros planos para mim. Talvez para o ano seja possível :) )

    ResponderEliminar
  2. Mas repara que foi essa mesma selecção que fez aquele "brilharete" no mundial de 2002. Ainda assim, a melhor coisinha que vi foi o euro 2004, em que morremos na praia.

    Não tenho fé nenhuma nesta selecção.

    ResponderEliminar
  3. Vic, só faço prognósticos no fim do jogo ;)

    (tens que voltar lá para explorar tudo isso. e da próxima vez em Brugges faz mais meia dúzida de quilómetros até Zeebrugge - mas nao vás para a zona do porto)

    troll, se bem me lembro quem fez o "brilharete" em 2002 foi mesmo o paspalho do António Oliveira...

    ResponderEliminar
  4. Chamar aos rapazes que povoam a zona central do campo de "meio campo" é de uma liberdade quase poética. Não temos número 6, demasiados pseudo número 8, não temos nenhum 10, e temos o Manuel Fernandes em casa a ver pela televisão (não que fosse a solução do problema mas...).

    Jibóia, se fosse apenas por isso (e o Nuno Gomes que esteve quase lá...) que o Euro 2000 não se repete... E tens razão, o brilharete é mais do António Oliveira do que do grupo em si (embora uma selecção com o Pauleta na frente não mereça ganhar nada).

    ResponderEliminar
  5. De facto, os grandes nomes já lá vão...

    ResponderEliminar
  6. Ai, as saudades q eu tenho desses rapazes. E eu fique ceguinha se algum dia disser que a nossa selecção deve qq prestação ao CR. O que eu detesto esse gajo....

    ResponderEliminar
  7. Já agora, aqui na Holanda fizeram um programa q vi em holandes e como tal perdi metade, mas em q o entrevistador pôs os jogadores todos a fazer joguinhos de criança, e meteu-se com eles, e entrevistou putos de OITO anos na rua que sabiam os nomes TOOODOS dos jogadores holandeses.
    Eu nao torço pela Holanda, mas confesso-te q este nacionalismo futebolístico COERENTE me deixou KO, e se Portugal não passou, então UP HOLLAND e com mto gosto. O futebol como estes tipos o vivem é mto giro. O País acabou de parar durante as próximas 3 ou 4 semanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto bastante deles exactamente pela mesma razão. Apoiam incondicionalmente a selecção e fazem uma festa muito boa, todos de laranja.

      Eliminar

Falem com o Jibóia, falem...