terça-feira, 22 de maio de 2012

PIADAS DE NUESTROS HERMANOS A PARTIR DOS SESSENTA*


Depois de um naufrágio, os sobrevientes conseguem chegar a uma ilha perdida. No barco viajavam:

a) dois italianos e uma italiana
b) dois franceses e uma francesa
c) dois alemães e uma alemã
d) dois gregos e uma grega
e) dois ingleses e uma inglesa
f) dois búlgaros e uma búlgara
g) dois suecos e uma sueca
h) dois irlandeses e uma irlandesa
i) dois argentinos e uma argentina
j) dois catalães e uma catalã
k) dois andaluzes e uma andaluza
l) dois bascos e uma basca

m) dois portugueses e uma portuguesa


Um mês depois, a situação na ilha é a seguinte:

a) Um dos italianos matou o outro por causa da mulher.
b) Os franceses e a francesa vivem juntos e felizes num ménage à trois.
c) Os alemães cumprem um escrupuloso horário em que se revezam para estar com a alemã.
d) Os gregos dormem juntos sendo que a grega limpa e cozinha para eles.
e) Os ingleses continuam à espera que alguém lhes apresente a inglesa.
f) Os búlgaros olharam primeiro para aquele oceano infinito, depois para a búlgara e decidiram partir a nado.
g) Os suecos contemplam a possibilidade de cometer suicídio enquanto a sueca os martiriza com a teoria de que o corpo é seu e a verdadeira natureza do feminismo. Pelo menos não neva na ilha e os impostos são reduzidos.
h) Os irlandeses instalaram uma destilaria. Não se lembram se há possibilidades de sexo à vista, porque desde que se produziram os primeiros litros de whiskey de coco, há uma espécie de neblina constante que tapa toda a visibilidade. Estão contentes porque sabem que os ingleses não estão a ter nenhum tipo de actividade sexual.
i) Depois de algum tempo, a argentina encontra-se bastante entediada num canto da ilha, passando os dias a limpar as unhas com um raminho. Acontece que os argentinos já não lhe ligam e passam o dia inteiro a falar de futebol e de como são bons a fazer amor.
j) Os catalães, sempre a quererem diferenciar-se, alugaram a catalã aos suecos. Com esse dinheiro financiaram os irlandeses na construção da destilaria, onde eles próprios trabalham a troco de que as garrafas de whiskey de coco também estejam etiquetadas em catalão. Não fazem sexo, mas poupam uma brutalidade em preservativos.
k) Os andaluzes revezam-se para estarem com a andaluza dia sim dia não. No dia de folga vão para os copos com os irlandeses e chateiam os ingleses, os italianos, os franceses, os alemães, e sobretudo, os catalães. Já conseguiram que os irlandeses ignorem os catalães e destilem uma variedade de "xerez de coco". Organizaram também um calendário das mais variadas festas na ilha às quais todos os outros querem ir.
l) Os bascos dedicam-se a cortar os troncos dos coqueiros, levantar pedras, boicotar os andaluzes e no campo sexual, a masturbarem-se. Já se sabe, acima de tudo independência.

m) Os portugueses. Alguém quer dar um palpilte?

*Tradução e adaptação feita por mim. Incluí a alínea m), a qual podem completar se tiverem paciência para isso.

12 comentários:

  1. Os dois portugueses passam o dia a contar um ao outro histórias de engate e, a ser verdade, entre os dois já comeram todas as gajas da ilha, incluindo a búlgara, tirando a portuguesa, que consideram uma snob de primeira, embora cada um deles diga isso para evitar que o outro lhe salte para a espinha antes de si.

    A portuguesa acha quase todos os estrangeiros charmosos, vai com os gregos às compras ou, no caso da ilha, à selva experimentar folhas de palma e apanhar fruta. Diz dar-se bem com todas as mulheres da ilha, mas por exemplo acha a inglesa uma oferecida, a búlgara uma porca, a sueca uma libertina, a francesa uma arrogante e a italiana uma víbora.

    Diz que os portugueses não estão lá, mas suspira por um convite de um deles para irem beber um copo à destilaria dos irlandeses embora, até agora, só a tenham convidado para fazer de árbitro num jogo de futebol de praia contra os alemães.

    Tem um shellblog numa duna, onde publica os pensamentos em textos feitos com conchinhas. Um dos portugueses já o descobriu e vai lá lê-lo em segredo, deixando comentários anónimos mas ainda assim sedutores, tentando aumentar as hipóteses de lhe saltar para cima.
    A basca também lá vai, sabotando os comentários com palavras de ordem em euskadi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mak, sempre a brilhar!
      PS-vou propor a inclusao na V.O. da anedota e depois deposito-te os teus benefícios decorrentes dos direitos de autor. Alinhas?

      Eliminar
  2. Não me atrevo, não depois do Mak... Mas estou ansiosa por ler a versão espanhola. Não pode ser coisa boa.

    ResponderEliminar
  3. Lol! A resposta do Mak é elaboradíssima. Só falta acrescentar que ambos falam diariamente na crise e que a vida na ilha, cada vez está mais difícil.

    ResponderEliminar
  4. Será algo que inclua os comentários já aqui feitos. Mas não podem deixar de passar a vida a queixar-se, ou porque a água do mar está fria, ou porque está calor...

    ResponderEliminar
  5. Alexandra, nem tu nem ningém pelos vistos. Eheh

    Vic, o Mak nao brinca em serviço, já sabes!

    sophia, também apostava nisso.

    ResponderEliminar
  6. Numa primeira altura nenhum dos portugueses a anda a papar, e acham os dois que o outro anda. Ela seduz, cada um deles, às escondidas, e fá-los acreditar que só anda com um e que o outro é simpático, mas não tem nada que ver com ela. Combina com cada um deles ignorá-lo à frente do outro e pede-lhes algum espaço, até para não dar nas vistas, porque coitado, o outro sente-se sozinho.

    No meio disto tudo, desabafa com a sueca, é muito amiga da italiana e quer apresentar a inglesa a um dos portugueses. Acha um piadão aos irlandeses, mas estão sempre bêbados. Os bascos são uma bomba na cama, confessa a catalã e os andaluzes óptimos cozinheiros, diz um dos gregos que já provou dessa «comida». Os franceses e alemães andam muito ocupados a tentar criar um plenário onde tomar decisões e a búlgara está encantada com isso.

    ResponderEliminar
  7. Os dois portugueses afinal sao gays .Ela faz uma jangada e sai da ilha, sozinha ,amuada e a refilar. Com a unica satisfação que pelo menos emagreceu com a fomeca que passou lá.

    ps: o Mak foi brilhante com o seu conhecimento da realidade portuguesa

    2w

    ResponderEliminar
  8. Os Portugueses queixam-se que ja não há trabalho...uma vez que o negócio das putas e vinho está a dominar. A portuguesa abre uma casa de fados!


    (qualquer comentário, por muito elaborado fica a anos luz do Mak! Mak és brilhante!)

    MC

    ResponderEliminar
  9. R.L., uma visao muito original também. Porque nao fazes um dueto com o Mak? Ganhavam uns trocos a certa ;)

    Anónimos, o Mak realmente tem jeito para a coisa.

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...