domingo, 20 de maio de 2012

PORQUE HOJE É DOMINGO


Aqui em Madrid não é dia de ficar em casa a papar televisão a tarde toda, nem há pachorra para limpezas porque durante a semana também se há-de arranjar tempo para isso, não há sequer a tentação de ir para um centro comercial porque ou estão fechados ou ficam fora da cidade, não há que pegar no carro para ir onde quer que seja, não há que ter medo das filas para atravessar pontes porque as poucas que existem podem atravessar-se a pé, não teremos uma cidade fantasma porque a única forma de ficar acabrunhado e entregue a si próprio é fechar-se à chave na casa de banho de casa. E mesmo assim...

E porque aqui é assim, nem hoje nem em domingo algum estou com o síndroma de véspera de segunda-feira, portanto vamos lá ver quem é que vai querer ir à Latina beber um copo. Em alternativa, o tal mercado de San Antón será sempre uma boa aposta. Sim, ontem também houve copos. E então, há calendário para isso? Aqui não. Em calhando talvez passe na gelataria dos italianos só para ver se hoje fizeram o de ricotta com figos. Pena ter-me distraído e não ter ido ver o World Press Photo, mas pronto, o Rodrigo Leão é já na terça-feira. Mais logo não sei o que me apetece fazer para o jantar mas como no meu bairro as lojas fecham todos os dias às dez, ainda tenho tempo de pensar nisso. E se me apetecer uma coisa diferente também não será um problema, já me esquecia que hoje termina aquilo das tapas por Madrid.

7 comentários:

  1. Espectaculares as tapas de Madrid, aliás não é só em Madrid. Há tempos, estive numa aldeia a seguir a Vilar Formoso, na serra de Francia, chamada La Alberca que é uma pequena maravilha, e que ao passearmos pelas suas ruas,só nos vem o cheiro do bom jamon e dos embutidos. Apetece logo entrar numa tasca e pedir umas tapas.
    (e umas cervejolas? o que eu gosto de ir ao Cafeeke na Cuchilleros e beber uma boa cerveja belga...)

    ResponderEliminar
  2. E eu a pensar que o meu Domingo ia ser giro... Agora deitaste-me completamente abaixo amigo Jibóia!!!

    ResponderEliminar
  3. Em Madrid nunca é dia de ficar em casa. Valha-nos isso.

    ResponderEliminar
  4. Vic, é verdade, é verdade ;)

    Gija, cada um deve fazer omoletes com os ovos de que dispoe. E nem sempre os melhores ovos fazem as melhores omoletes ;)

    Menino de Sua Mae, aparece pá!

    Stiletto, é bem verdade.

    ResponderEliminar
  5. Río Manzanares.....¿Navegable a pié y a caballo?

    ResponderEliminar
  6. ¿Mucho carterista en el mercadillo el Rastro los domingos por la mañana? ¿Muitos gatunos?

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...