sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

POR FALAR NELES


É engraçado (ou parvo?) que os portugueses emigrantes que comeram o pão que o diabo amassou, putain!, para terem uma casa estilo maison, uma voiture e poderem beber l'aparitif quando lhes apetecer, sejam uns parolos burgessos e os que hoje vão para fora ter appointments e meetings para fazerem reviews de targets de modo a resolverem issues, sejam uns senhores de respeito.

13 comentários:

  1. Talvez seja porque os segundos conseguem ser mais humildes e menos vaidosos que os primeiros.

    ResponderEliminar
  2. Continuam a ir muitos burgessos para fora. E muita gente menos boa que cá não consegue arranjar emprego ou evoluir. Mas também vão embora excelentes profissionais. E dado que não vão servir às mesas, lavar escadas ou pintar paredes, não me parece estranho que sejam menos burgessos que os primeiros.

    ResponderEliminar
  3. Os segundos podem ser menos parolos, mas acabarão por ser igualmente burgessos...

    ResponderEliminar
  4. Isso não é uma questão de emigrar ou não, é uma questão de educação. Quem tem (ou sabe ter) não precisa de mostrar, nota-se,lá fora ou cá dentro, a lavar escadas ou em meetings :)

    ResponderEliminar
  5. Cada um ostenta aquilo que pode. Toda a ostentação é ridícula, seja material ou intelectual.

    ResponderEliminar
  6. Bem, por mim falo, e quando se está fora e se fala outra lingua constantemente, muitas vezes quero dizer algo e nem sequer encontro expressão equivalente em portugues e vai em ingles mesmo. Da mesma forma, o jargao técnico é maioritariamente em inglês e soa ridículo em português, como por exemplo eu trabalhar em drug delivery e não me soar bem "entrega de drogas". Serei parola por isso? Talvez. Azarito.

    ResponderEliminar
  7. A verdade estará entre o comentário da Snail e da Anita.

    ResponderEliminar
  8. Nunca pensei que um simples texto publicado a um sábado desse tantos comentários.

    Não tenho muito mais a acrescentar, apenas quis realçar que apesar de algumas pessoas poderem ser designadas de "parolos" ou "burgessos", não deixam de ter o seu mérito quando vingam lá fora. A maneira como demonstram isso é que é discutível mas não desprezível. De qualquer forma gostei de ler os vossos pontos de vista, mesmo aqueles diferentes do meu.

    ResponderEliminar
  9. E assim Jibóia Cega, rematou da melhor forma, com o melhor dos comentários. Concordo inteiramente. E não gosto que se goze com estas pessoas, mesmo se se põem a jeito.

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...