quinta-feira, 16 de maio de 2013

É TRISTE MAS ESTAMOS ORGULHOSOS


O sonho terminou. É pena o desenlace não ter sido aquele que todos nós, Benfiquistas, queríamos, mas devemos estar orgulhosos da nossa prestação. Fizemos uma campanha brilhante e na final perdemos com o campeão europeu, um dos meninos mimados que têm pai rico e estão habituados a terem tudo o que querem, leia-se jogadores. Mas nem sempre o melhor ganha e o que conta é o resultado final, portanto nada mais há a dizer. Fica o sabor agridoce da outra vitória: a dos adeptos do Benfica. Foram fantásticos e demonstraram um enorme orgulho na sua equipa, contrastando com os adversários que após o jogo tinham um semblante que parecia indicar incómodo pela vitória. Não sei se por serem ingleses, reles adeptos, ou as duas coisas.




6 comentários:

  1. Jibóia,
    Como sabes não sou nada dado ao futebol, mas não posso deixar de te estender um abraço nesta hora. Comove-me a solidariedade que se consegue gerar em torno destas coisas. Acho bonito. Como acho bonito ainda haver Sportinguistas, sem ganharem nada há que anos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Foi um grande jogo, mereciam ter ganho, faltou a finalização. Até eu que não consegui reprimir umas quantas iromias, fiquei com pena.

    ResponderEliminar
  3. Os adeptos ingleses não são reles. Simplesmente têm cultura desportiva e sabem ver quem jogou melhor, quem merecia efectivamente ganhar tal foi o domínio.

    ResponderEliminar
  4. Menino, obrigado. Não tenhas dúvidas que olhando para trás foi algo espectacular.

    Dylan, não sei se terá sido isso mas desde que fui a Newcastle comecei a ver os adeptos ingleses com outros olhos. E já fui meia dúzia de vezes a Inglaterra ver o Benfica...

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...