sexta-feira, 16 de agosto de 2013

AÍ ESTÃO ELAS


Não sei quem mais precisa de férias, se este blog ou eu. Por via das dúvidas vou já andando mas antes queria pedir a alguma alma caridosa que me desse indicações daqueles sítios onde se come bem e se bebe melhor em Guimarães e arredores. Obrigado.

6 comentários:

  1. Em Guimarães, a Tasca Nicolino. Estive lá o mês passado e recomendo! O vinho da casa, bebido em malgas como se quer, as pataniscas acompanhadas de arroz de feijão servido em tacho de barro e que dava para 10 (apesar de sermos só 4), as sobremesas, o abafado oferecido para acompanhar o café, a ementa com detalhes deliciosos... Gostei!

    Boas férias!

    ResponderEliminar
  2. O grande Jibóia vai honrar Guimarães com a sua visita!! Vou mandar engalanar a cidade para o receber!
    Comer e beber bem em Guimarães não é difícil. Se gostares de sítios mais tradicionais recomendo-te a Adega dos Caquinhos (mesmo no centro, junto ao Largo da Misericórdia), o cabrito é óptimo (como tudo o que servem, tem aquele toque de comida caseira) mas cuidado, se fores sensível à linguagem não te atrevas, a senhora tem um português muito duvidoso... Para um final de tarde, experimenta o Rolhas e Rótulos na Oliveira, servem umas tapas óptimas e têm uma excelente carta de vinhos. Se quiseres um jantar mais recatado vai ao Oriental, tem uma vista excelente sobre o Toural, que já foi mais bonito do que é, a comida é óptima e o preço em conta. Se passares por Guimarães num sábado à tarde, experimenta passar na Casa do Rio (junto ao Campeão português) recria as velhas tascas, podes comer bolo com sardinhas ou toucinho e beber o verde pela malga. Toda a gente te vai recomendar as tortas de Guimarães como doce típico,mas eu prefiro os castelos,são menos enjoativos e bem mais em conta. Não deixes de comer uma brisa também. Se fores vegeta tens de ir comer uma salada ao ETC (muito barato), mas leva marmita que elas são gigantes, se não fores vegeta podes ir na mesma e comer uma acompanhada de um grelhado de carnes, se fores corajoso o suficiente, pede uma sobremesa da casa. Fora de horas aconselho um prego na cervejaria Martins (no Toural), programa muito vimaranense.
    Pá, sê bem vindo a Guimarães. Se precisares de mais alguma coisa manda mail e entramos em contacto.

    ResponderEliminar
  3. Em Braga, a minha cunhada faz um arroz de estrugido com frango pica-no-chão, tudo no braseiro... nhammmmmmm...

    ResponderEliminar
  4. Boas férias! Daqui a 3 semanas estarei por lá, terás que dar dicas dos melhores sítios onde estiveste ;)

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado a todos pelas sugestões.

    MisS, também não exageremos que eu sou low profile e quero passar despercebido. Eheh. Tenho aqui matéria para explorar. Amanhã as tuas dicas estarão à prova ;-)

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...