segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

AINDA SOU DO TEMPO EM QUE #47


Se chamava irrequietas ou até mesmo mal educadas às crianças "hiperactivas" de hoje.

5 comentários:

  1. Dê-se que nome se der, os estupores dos putos continuam a ser mal educados -_-

    ResponderEliminar
  2. Tambem sou desse tempo mas super adoro crianças,acho as crianças o ser mais bonito de todo o universo!! Beijinhos e uma excelente semana para ti,fica com deus!!

    ResponderEliminar
  3. Estou super de acordo, mais impossível. A gaita é que aos hiperactivos não se lhes pode dar uma sacudidela de pó no rabo, ai Jesus, que a criança ainda fica traumatizada!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou do tempo em que se chama hiperativo a um hiperativo e mal educado a um mal educado. São coisas diferentes. Conheço hiperativos muito bem educados. E conheço familiares de hiperativos que sofrem porque as outras pessoas os culpam pelo comportamento dos filhos, quando é algo que não podem controlar. Aquilo que as pessoas geralmente fazem é esta generalização abusiva, de chamar hiperativo só porque é irrequieto, quando tal não é suficiente para o diagnóstico. E depois há muitos paizinhos que usam a possibilidade de haver uma hiperatividade como desculpa para não fazer nada, do género "ele é hiperativo, não há nada a fazer". E aí mostro o meu desacordo, da mesma forma que o estou a fazer aqui. E lembro que a boa educação deve tocar a todos, com especial rigor quando os meninos são hiperativos.

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida.
    A hiper-actividade vem desculpar muitas culpas, muitas faltas de educação e atenção
    Tudo se funde, bancos com bancos, empresas com empresas, companhias de seguros com outras companhias de seguros e... faltas de educação com problemas destes

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...