No tempo em que só havia RTP1 e 2 eu era um sortudo. Apesar de não ter TV por satélite (quase ninguém tinha) podia ver 4 canais. Por viver perto de Espanha, além da televisão portuguesa podia ver a TVE1 e 2. Cresci habituado a ouvir castelhano diariamente. Foi assim que aprendi este idioma, sem nunca ter tido uma aula sequer. Havia programas pelos quais esperava a semana inteira e quando chegava sexta feira não falhava uma emissão do “¿Qué apostamos?”.
Esta semana voltei a lembrar-me desses tempos em que ainda não se saía à noite aos 13, 14 anos como se sai hoje nem havia computadores (quanto mais internet), playstations e outras coisas do género.
Alguém se lembra deste concurso?
“Qué apostamos?, qué apostamos?
Arriesga lo imposible y no des marcha atrás
Qué apostamos?, qué apostamos?
Cualquier cosa que inventes servirá
Esto es un juego
La vida es un juego y hay que apostar
Todo es posible
La vida es una apuesta y nada más”
Pois, eu não morava perto de Espanha, mas paravamos de andar na rua há hora dos bonecos, que naqueles tempos eram: "Conan, o rapaz do futuro", Candy Candy", "As Maravilhosas Cidades de Ouro", "Tom Sawyer", "Huckleberry Finn",... E ainda as séries de FC: Galactica, Espaço 1999 (parecia tãããããão longe, no tempo...), Flash Gordon, Star Trek...
ResponderEliminarDivertíamo-nos imenso, não havia obesos, toda a gente andava na 2 ou 3 bicicletas dos amigos, jogávamos à bola, ao "mata",, ao "lá vai alho" , à "mosca", ao berlinde, às corridas,...
Bem... Onde é que há uma time-machine??... Só mesmo nas memórias...
Good Old Days...
Beijitos
Presunção e água benta....
ResponderEliminarAssim se explica a facilidade com que aprendi este idioma e o nível que atingi sem nunca ter tido uma aula sequer.
Enfim........no comments
susana,
ResponderEliminarLOL! Sabes bem que eu não sou presunçoso. Mas sei que sei mais que o portunhol habitual dos portugueses e aprendi de ouvido na TV.
Mas para não criar mais mal entendidos, já alterei o texto.
Está melhor agora?? Veja lá... :oP
Agora fiquei eu ofendida, de mudares o texto assim sem mais nem menos... :p
ResponderEliminarSe sabes, sabes, se não sabes, não sabes... Falsas modéstias é que não!!! :p
beijitos :)
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarJibóia, ia-te "emailar", mas como não tens email no perfil, respondi-te lá na selva. :)
ResponderEliminarBeijitos, bom Sábado. :)