Este domingo tive finalmente a oportunidade de ver este bicho ao vivo na exposição sobre o Darwin na Gulbenkian (que fixe é podermos ver estas coisas sem pagar). :oP
Sempre lhes achei piada e ao observá-las fiquei a gostar delas ainda mais. Comiam, rapavam na areia ou punham-se na sua posição típica de sentinela. É pena que o seu habitat natural seja apenas os desertos africanos.
Pelo seu comportamento, é o tipo de animal que me podia perfeitamente acompanhar nos meus estados de palermice que me dominam de vez em quando... :o)
Adoro...Mas podes ir ver a exposição á pala? Não sabia também vou..Acho que me identifico muito com as Preguiças...São mais o meu genero. Tipo não fazer nenhum tás a ver?
ResponderEliminarLOL!
ResponderEliminarEstou a ver, estou... :o)
Podes ir ver à pala, vê no site da Gulbenkian como.
Beijinhos
Lol
ResponderEliminarQue arzinho tão apardalado!
beijitos :)
Eu realmente tenho de comentar as Suricatas. Sempre tive uma curiosidade por estes animais com um ar tão engraçado e curioso. Acho-lhes graça!
ResponderEliminarBeijinho Joana
Concordo que este seria o teu melhor companheiro numa das nossas incursões pelo mundo animal no seu habitat natural, o Verde.
ResponderEliminarA viagem perfeita ao mundo de Darwin, e a verdadeira demonstração daquilo que é a selecção natural...
Perpétuo,
ResponderEliminarO Verde é só para duros, sabes bem! Por isso é que há selecção natural. :oP
As Suricatas são animais extremamente inteligentes. Sabes que possuem um "código linguístico" para comunicarem entre elas. Têm os sentidos demasiado apurados e um enorme sentido de protecção da comunidade. Seriam engraçadas se não fossem nojentas e não comessem todo o género de repteis
ResponderEliminar