segunda-feira, 15 de março de 2010

PETISCOS DE ÉPOCA 10


No fim de semana convidaram-me para mais um petisco. Este grupinho de maduros (todos com idade para serem meus pais e alguns até avôs!) não dispensa a minha presença. Dizem eles que é preciso não perder a tradição do petisco na adega. Podem ficar descansados que tradições destas serão certamente perpetuadas. Eheheh

E de que é que constava a ementa? Uma vez que finalizou a temporada de caça e o vinho novo está mesmo no ponto, é tempo de:

Para entrada, canja de perdiz.
Para prato principal, lebre com feijão.





É claro que uma digestão destas demora imenso tempo a fazer, prolongando-se até estas lindas horas...

12 comentários:

  1. mais logo, novo capítulo da história de Alice, lá no
    ... continuando assim...

    Aceito , e agradeço as vossas sugestões ... talvez a letra esteja pequena... talvez o blogue possa estar confuso...
    Talvez nem gostem da história...

    Enfim...qualquer coisa, digam.
    até logo
    e obrigada por seguirem

    Bj
    teresa

    ResponderEliminar
  2. Isto era coisa para ser consumida durante a hora de almoço e ser acompanhada de uma sesta. Acho que não me mexia durante alguns dias.

    ResponderEliminar
  3. Teresa, eu gosto mais que me contem histórias. De embalar. Mas pode ser que surjam alguns laivos de genialidade e te possa ajudar :)

    Miss Complicações, ao almoço? Sesta?? Pffff! Fraquinha!... Tss tss...

    ResponderEliminar
  4. Mas pensas que ficava até às tantas acordada a digerir aquilo? Aquilo é pesado para a noite. E depois morria... e depois como era? Era menos uma a gastar ar.

    ResponderEliminar
  5. Uma vez que já viveste aqui em Brux, devias saber que é pecado colocar fotos de petiscos desses no blog... Fico sempre aqui a ougar caramba... :-)

    ResponderEliminar
  6. B., há sempre a possibilidade de comeres uns "moules avec des frites" :P

    ResponderEliminar
  7. Nas minhas papilas gustativas há duas coisas que não se mistura: marisco e batata frita. Pah, não percebo como eles gostam tanto daquilo :-)

    ResponderEliminar
  8. B., eu gosto! Não é a melhor combinação mas o molho é excelente para as batatas :)

    ResponderEliminar
  9. Ta bem, concordamos quanto ao molho... por isso é que eu como as batatas no molho dos meus amigos e eles comem as moules ;-) É justo, não?

    ResponderEliminar
  10. Com esse menu tinhas de me pagar muito bem para ir...e mesmo pagando bem não sei se conseguiria comer isso :S

    ResponderEliminar
  11. Rita, eu não te convidava porque também fui convidado. ;)

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...