sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A INOCÊNCIA INFANTIL TAMBÉM ENCANTA OS GRANDES


Este post encerra os temas natalícios.
Há muitos anos que deixei de me encantar com o Natal. Apesar dos últimos Natais terem sido agradáveis porque significa juntar a família e eu gosto muito da minha, fora isso, aquele encantamento típico das crianças com o Natal desvaneceu-se com o tempo. Até ontem.

Como disse aqui, na quarta-feira fui ver a cabalgata de los reyes magos, que é um desfile com carros alegóricos na tarde de 5 de Janeiro em todas as localidades espanholas. Por tradição, em Espanha são os reis magos que trazem os presentes de Natal e não o gorducho de vermelho e barba branca. Muito menos o menino Jesus - para alguma coisa servem as comissões de protecção de menores, não é?

Pois bem, o desfile de ontem fez-me recordar os tempos em que acreditava numa entidade qualquer que nos trazia as prendas. Foi emocionante ver milhares de crianças completamente extasiadas com o desfile. No final os reis fizeram um pequeno discurso muito bom e o espectáculo terminou com toda a gente na Praça Cibeles a olhar para o céu admirando o fogo de artifício lançado a compasso com músicas natalícias.
Neste caso bem posso dizer que, spanish do it better.



Aqui ficam alguns vídeos.



Desfile pela Castellana




Discurso dos reis magos




Fogo de artifício

1 comentário:

  1. Vou aqui deixar-te um desabafo. A minha Mãe queria ter nascido espanhola, gosta de celebrar a noche vieja e não a meia-noite, vê a cabalgata de reys todos os anos e acho que tudo o que vem na Hola e de Espanha é maravilhoso. Só não se mudou pra Espanha pq nós não deixamos. Depois de eu fazer Erasmus aí, achava que esses gajos eram os maiores. Até que viajei tanto com eles que descobri, além de alguns muito bons amigos, que eles já se acham os maiores há muito! E isso chateia-me. E por isso passei novamente a embirrar com eles. É uma espécie de trauma, levei com eles tantos anos em viagens, conheci tanta espécie mala de gente que não deixei de acreditar nos Reyes Magos, mas em espanhóis fixes. Enfim :) Eu sei que não é justo, e sim, they do it better,mas é só nas festas, em festas they do it better, mas rais ma parta se lho admito! ;)
    Um abraço, e bom ano!

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...