quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A MANIA DO GOURMET


Outro dia num centro comercial de Lisboa vi um cartaz que dizia:

Frango da guia gourmet na praça da restauração.

Fiquei com curiosidade se também teriam minis gourmet (provavelmente do tamanho daquelas garrafinhas de amostras de whisky), batatas fritas gourmet (neste caso por mais voltas que desse à minha cabeça não consegui imaginar nada) e salada de tomate gourmet (talvez cortada com uma faca japonesa xpto e com um tempero de gosma de lesma do Monte Fuji).

Senhores promotores desta brilhante ridícula ideia, quem quer frango da guia, quer pegar numa perna suculenta, desfazê-la à dentada e besuntar os beiços com o molho típico que vem a acompanhar! Depois de embaçada por quase não respirar ao deglutir o pitéu, a malta quer aventar-se directamente à imperial, lambusando as bordas do copo para no final soltar um sonoro arroto com sabor a cebola devido ao tempero da salada de tomate com orégãos. Perceberam? Qual frango da guia gourmet qual quê, porra!!

5 comentários:

  1. ... ou como quem diz "coenterôs"
    hahaha
    MZ

    ResponderEliminar
  2. Desmancha prazeres ... se fossem sardinhas gourmet até eu experimentava. Que fino que é.
    A

    ResponderEliminar
  3. Permita-me discordar. Estou a lembrar-me de umas batatas fritas às rodelas que são um poema e são absolutamente gourmet: as do Gambrinus.
    E há duas semanas fui jantar a um restaurante modesto em que não punha os pés há uns vinte anos (O Velho Mirante, na Pontinha) e as batatinhas em nada ficvam atrás das do primo rico. De tal maneira que mandámos vier mais, aquilo era um vício. Tanto pior para a linha.

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...