quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

AVEIRO


E sítios para comer bem e beber melhor, alguém conhece?

10 comentários:

  1. o que queres comer? Peixe, carne, francesinha, petiscos?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Hamburguer e afins é no Ramona, as melhores tripas de chocolate com leite condensado é naquela lojinha frente ao Clandestino, mesmo ao lado do Mercado do Peixe :)

    ResponderEliminar
  4. Para comer carne, o mais conhecido é o Augusto ou então o Alexandre. Para comer peixe, o mais conhecido é o Mercantel. Já fu aos três sitios, icones da cidade. Novos sitios não conhecço, porque agora com dois putos a conta final é sempre muito maior. MacDonalds is the best.

    ResponderEliminar
  5. Ah! Também fora de Aveiro, nas zona das praias existe o restaurante Praia do Tubarão (costa Nova.
    Nandita, as melhores tripas são mesmo as da Costa Nova, do Zé. E sempre com leite condensado ;)

    ResponderEliminar
  6. Para petiscos fabulosos tens o "Giz" ou a "Trincadeira" à beira da Ria. Para francezinhas e cervejitas, o "Alicarius", perto do canal tens tb a tasquinha Madeirense com poncha muito boa. E para boa comida tradicional tens o "Telheiro" na Praça do Peixe. E para uma tasca à antiga, o "Evaristo" ao lado do teatro Aveirense! Enjoy! :)

    ResponderEliminar
  7. Para saídas nocturnas a zona da Praça do Peixe.
    Depois não esqueças os ovos moles. Ah, e se com Aveiro te referes ao distrito, há sempre o fantástico leitão da bairrada

    ResponderEliminar
  8. jibóia: qual é o problema em desejar poder e status? não percebo...

    ResponderEliminar
  9. Jibóia,

    http://www.soniamoura.com.br/wp-content/uploads/2009/08/paroxitona.jpg

    (E depois tenho uma fofoca para ti daqueeelas!)

    ResponderEliminar
  10. Nandita, obrigado pela dica nao sou muito de hamburgueres e uma vez em Aveiro nao era bem isso que procurava. Quanto às tripas nao sei se foi azar mas as do TêZero ali ao lado do canal foram pura desilusao, nao gostei nada.

    Mia, obrigado também pelas dicas. O Augusto acabou por ser o melhor restaurante onde fui tendo em conta a relaçao qualidade/preço/quantidade servida (as meias doses de bacalhau assado e vitela à lafoes sao qualquer coisa de sensacional!). O Mercantel também é muito bom embora ligeiramente mais caro. O Praia do Tubarao tinha excelente aspecto e uma ementa muito convidativa mas eram apenas 11h30 quando lá passei. Fica para outras núpcias.

    Belinha, fui ver o Giz e o Trincadeira, totalmente diferentes do resto dos restaurantes recomendados. Optei pelo segundo, pois o Giz parceu-me ter uma ementa banal. Gostei bastante e achei muito útil para uma refeiçao ligeira às 11 e meia da noite. Ambiente acolhedor, pèssoal simpático e comida boa que em Lisboa seria cobrada ao dobro do preço seguramente. Quanto ao Telheiro foi o local elegido para o meu primeiro jantar e também gostei bastante. A sala rústica, até um pouco pesada, deixou-me um bocadinho de pé atrás mas no final gostei.

    sophia, nao houve muito tempo para mais mas fica para uma próxima. A praça do peixe é realmente um ponto de encontro a todos os níveis.

    salto para a lua, qual é o enquadramento deste comentário num post de dicas sobre comida e bebida em Aveiro? Nao percebo...

    PN, essa jibóia nao tem a 4a classe e eu como sou anti-acordo continuo a carregar o "O" com o sinalzinho gráfico ;)
    Fofocas?? O que será desta vez...

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...