sexta-feira, 31 de julho de 2009

QUAL É O MELHOR DIA PARA CASAR?




Depois não digam que ele não avisou...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

NAS FÉRIAS LISBOA É NOSSA



Lisboa está a esvaziar como habitualmente nesta altura. Este ano talvez um pouco menos, pois há algumas pessoas para quem a vida está difícil e não têm outro remédio senão ficar por cá.

Há muitos anos que passo o verão sem férias. Comecei a habituar-me e hoje em dia acho que é a melhor altura para se ficar a trabalhar em Lisboa. Há menos filas para tudo e parece que a cidade é mais nossa. Com tantos recantos para aproveitar de dia e de noite durante o verão, quase parece que estamos de férias. Os turistas são bastantes e dão o toque final a um ambiente descontraído, seja nas esplanadas à conversa enquanto se bebe uma mini, jantando num bairro típico, ou quando se vai a um bar e se bebe cá fora sentado nas soleiras das portas ou nas escadinhas da calçada, aproveitando o calor da noite. Aos fins de semana há sempre programa e as praias nem estão assim tão longe.


Para quem cá fica, não pensem que são os únicos. A cidade está bem entregue e temos tomado muito bem conta dela :o)
Para os que partem, aproveitem as férias. Quando voltarem no final do verão, recomeçarem a trabalhar, houver menos sol e a chuva aparecer, está na altura de eu me “vingar” de vocês.


Só mais uma coisa. Quem esteja de abalada e leve o carro, tenha atenção a esta recomendação. Para bem da vossa saúde e segurança.


quarta-feira, 29 de julho de 2009


Então parece que afinal o Sporting vai jogar com o Twitter logo à noite??

Pelo menos foi a informação que uma colega me deu de manhã...

Por que é que haviam de actuar a mais de 400km de Lisboa e num dia de semana?? É preciso ter azar... :o(

terça-feira, 28 de julho de 2009




Esta porra funciona mesmo!
Já pensava que estava com sintomas da Gripe A...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

PETISCOS DE ÉPOCA 4


Embora seja possível comer ameijoas durante todo o ano, é no verão que apetecem mais.
Mais uma dose no fim de semana, outra vez na bela esplanada do costume, enquanto estava em modo dolce fare niente.

Para mim a melhor maneira de as preparar é à bulhão pato. Acompanhadas de pão torrado e, consoante a ocasião, umas minis, um branco ou um verde-branco geladinho. Que delícia!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

QUE MAÇADA!


Hoje fui comprar um LCD mas estou um bocado chateado.

Em 2010 a Televisão Digital Terrestre será uma realidade. O sinal analógico vai ser desligado e quem quiser continuar a ver a Manuela Moura Guedes a apresentar o Jornal Nacional tem duas opções: ou compra a caixinha descodificadora ou um aparelho novo (LCD, plasma, etc.) que já vem preparado para receber o sinal digital.
Comprar um aparelho novo é uma grande chatice porque fica bastante mais caro que o descodificador. Pior, por ser tão fininho ficamos sem espaço para expôr os naprons, as cestinhas de flores de plástico e os cãezinhos de loiça! As nossas avós vão deixar de ter motivação para continuar a tricotar esses emblemáticos pedaços de linha entrelaçada. E isso é uma grande maçada!

Alguém que fale com os engenheiros da LG, Samsung e afins e lhes diga que em Portugal essas modernices dificilmente terão sucesso...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A CONFIANÇA


Fui absolutamente surpreendido por me ter escolhido para confidente. Porque me conhece há pouco tempo. Mas sobretudo porque o assunto é de extrema importância (grave até), envolve muita coisa e portanto é muito delicado. Cheguei mesmo a perguntar por que razão me estava a contar aquilo tudo.

“Porque vê-se que és uma pessoa discreta e sinto que posso confiar em ti. Espero não me enganar e que estejas à altura.”

Não se enganou, vou provar-lho.
Em breve vai saber-se, mas ainda assim acho que vou requisitar acompanhamento policial 24 sobre 24 horas para o entretanto.
Só para dormir mais descansado...

O MESTRE DA GUITARRA


Outro dia estava a falar com um amigo acerca de música e veio à baila o Carlos Paredes.

Quando era fã acérrimo de Rolling Stones, li que o Keith Richards é um grande apreciador da guitarra portuguesa, especificamente do Carlos.
Hoje em dia pergunto-me até onde poderia ter chegado se tivesse tido o mesmo acolhimento da Amália, por exemplo. Para isso era preciso não ser comunista (facto que lhe valeu a captura pela PIDE), só para começar. Quem sabe pudessemos ter tido um guitarrista com a projecção de um Paco de Lucía, um B.B.King, um Carlos Santana ou... sei lá!
Ainda assim, muito lhe devemos pela difusão pelo mundo da cultura única que é a guitarra portuguesa.

No dia em que passam 5 anos da sua morte (23 de Julho de 2004), apetece-me recordar esta belíssima música.

terça-feira, 21 de julho de 2009

A OUTRA FEBRE


Há por aí um surto de uma nova febre entre as meninas que eu ainda não consegui perceber muito bem.
Ouço falar nisso não sei quantas vezes ao dia (ainda hoje) mas ainda não me explicaram como deve ser.
Parece que há umas pulseiras da vida que se podem decorar com signos, letras, datas especiais e trinta por uma linha.

O que é que a Pandora tem de tão especial que explique este entusiasmo todo? Ou será que são só as minhas colegas de trabalho?

segunda-feira, 20 de julho de 2009

VERONA vs NAPOLI


Copos de fim de semana. Em conversa com um amigo italiano surgiu o tema futebol e ele contou-me uma história de claques em Itália.

Duas pessoas tinham morrido na sequência de mais uma erupção do Vesúvio.

Na visita do Napoli a Verona para jogar com o Chievo os adeptos da casa apresentaram a seguinte tarja:

Vesúvio, 2 – Napoli, 0

Na segunda volta em Nápoles, responderam aos de Verona:

Julieta era uma puta


Disse-lhe que não conseguia sequer imaginar as repercussões que isto teria se se passasse em Portugal...

sábado, 18 de julho de 2009

O EXTRAVAGANZA


Estava eu à espera do metro ontem à noite quando uma moça se aproxima de mim e pergunta:

- És extravaganza?

Fiquei sem saber o que havia de responder e seguiu-se este diálogo:

- Aaaaaaaaa... olha, eu acho que o Extravaganza é da Givenchy e portanto é de mulher. Eu estou a usar DKNY, de homem, claro. :o)
- Ahahah! Não, não é isso. Telefone.
- Mas que telefone?
- Da vodafone. Dá para mandar sms mais baratas. Tens?
- Não, porque a minha rede não é essa. :o)
- Oh. Que pena. Precisava de mandar uma sms dessas.
- Então acho que não te posso ajudar.
- Não faz mal, obrigado na mesma. Diverte-te. :o)
- Tu igual. :o)

Ainda me consigo surpreender com as coisas mais inesperadas... :o)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

FESTA NO MUSEU


Anteontem fui à festa de aniversário da colecção Berardo no CCB. Foram 24h de animação contínua.

Levava comigo um convite que dava direito a umpouco mais que visitar a exposição (obrigado à minha amiga I.). A certa altura da visita encontrei o Joe Berardo que me interpelou:

- Oh Jebóia, ê quere falar contigue. Ê Sê que tiu já viztaste a eispesição. O tê interesse nos quadres é ilhegitemo. Tiu vens cá só para comoer e beboer. Nã pode ser. Nã pode ser! Tiu tens que ser más culteral e saboer apreciar a iarte.

- Mas oh Joe, eu só cá vim uma vez e já não me lembro de algumas peças.

- Qual Joe?! Ê sou Comendador! Tento na língua ô ê mande us mês advogádes! Portante fack iu!!

- Certo, senhor Comendador...

quinta-feira, 16 de julho de 2009


Como é que uma máquina multifunções desta importância pode estar fora de serviço?!?!


Foto sacada por moi même em Barcelona

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O MEU MARIDO AJUDA-ME TANTO...


Outro dia em conversa com uma amiga dizia-me ela que uma colega de trabalho lhe veio com esta conversa: ai, o meu marido é muito querido, ajuda-me muito em casa.
E nós começamos uma discussão interessante em que as nossas opiniões coincidem.

O que é que ela quereria dizer com aquilo? Que o marido a ajuda a fazer as tarefas de casa?

É verdade que tradicionalmente as tarefas domésticas são executadas maioritariamente pelas mulheres. Mas nos dias de hoje, em que a emancipação delas é uma realidade, há muitas que têm um empego, tal como os maridos. Ou seja, o tempo que resta para a lida da casa (e outras coisas) é reduzido para os dois. Se for tudo feito pela mulher, é muito provável que ela não consiga dar conta do recado. Depois os gajos admiram-se que à noite a resposta seja muitas vezes, "hoje não querido, estou tão cansada, dói-me a cabeça." Isto se os gajos não tiverem já adormecido no sofá fartos de esperar que elas terminem na cozinha. Eheh

Por isso pergunto, não será normal que as tarefas de casa sejam divididas? É verdade que alguns homens não percebem muito do ofício e há certas coisas que não são fáceis, mas há outras tão básicas que qualquer um pode fazer, não precisa ser artista.

Se o marido desta senhora a ajuda muito em casa ainda bem, mas se ela acha que ele lhe faz um favor então se calhar tem ali um problema...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

PETISCOS DE ÉPOCA 3



Já começou a época há algum tempo mas ainda não tinha calhado falar nelas. Como no fim de semana fui a uma sardinhada "da raça", achei que agora seria uma boa oportunidade.
Detesto aquelas sardinhas que são deixadas a assar, viram-nas, deixam-nas assar do outro lado e já está. Por isso é que em grande parte dos restaurantes são secas. A assadura tem que ser feita lentamente e com paciência, como aquela que temos que ter para conquistar as mulheres, estão a ver? Ahah

Para falar a verdade só comi o lombo duma sardinha e outro amigo comeu o outro lombo, pois só restava uma quando lá chegámos. Mas estava muito boa. Parabéns ao homem da grelha. :o)
Para mim as sardinhas assadas acompanham bem uma salada de tomate e pepino temperada com azeite, cebola e oregãos. E se houver uma salada de pimentos assados e uma broa de milho bem amarela, nem preciso de batatas cozidas. Com umas minis por perto, tenho a minha tarde feita! :o)
Socorro, São Paulo já chegou!!

Com a chegada do Rio tinhamos tudo para repetir o “caos” da viagem em 2004, mas agora deste lado do Atlântico... Eheh

sábado, 11 de julho de 2009


Só me apetece ouvir esta música em repeat. Adoro-a! E provoca-me adrenalina mais que nunca... :o)

quarta-feira, 8 de julho de 2009

CONVERSAS MATINAIS 7


Paragem num café de beira de estrada ao fim da tarde de um destes dias, peço:

- Queria três cafés e um oitavo de água, se faz favor.
Vem uma garrafa de 250ml de carvalhelhos.
- Desculpe isto não é um oitavo e eu não gosto desta.
- Então só tenho das outras grandes.
- Deixe estar então. Agora não me apetece beber tanta água com gás. Obrigado.
- Sabe, é que isto agora vende-se pouco por causa da crise e muitas vezes já nem os fornecedores nos trazem o que pedimos. Com a história das validades, estar a comprar e ficar estragado não pode ser, porque andam aí os fiscais sempre a ver se está tudo em ordem. Isto agora inventaram os prazos da validade e vieram complicar ainda mais a nossa vida! Antigamente não havia validades, as pessoas comiam e buíam e ninguém ficava com dor de barriga! Inventam com cada coisa!...
- Pois, não têm mais nada para fazer. Então vá, obrigado e boa tarde.

Cá fora:
A invenção das validades?! AHAHAHAHAHAHAHAH

terça-feira, 7 de julho de 2009

YANN TIERSEN

Estre Bretão esteve esta noite no CCB e ao fim de uns quantos adiamentos pude finalmente vê-lo ao vivo. Sim, o autor da banda sonora do Fabuloso destino de Amélie Poulain.

Foi pena não ter trazido o seu acordeão para tocar músicas como esta.
Mas valeu a pena.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

FESTAS DE VERÃO


As típicas festas de verão das aldeias já começaram há alguns meses, mas só este fim de semana inaugurei a época.

Há muitos anos que estas festarolas fazem parte do ritual do meu círculo de amigos. Crescemos a frequentá-las e muitas histórias se formaram após estas noites. Tantas que quase poderiamos dedicar-lhes um pequeno livro, pois assunto não faltaria. Ah pois!

A qualquer aldeia que se vá haverá sempre conhecidos e cria-se um ambiente de descontração entre a malta muito porreiro. Aliás, alguns dos amigos são mesmo dessas aldeias e não admitem uma falta injustificada dos restantes. :o)

Apesar de já não serem o que eram, de vez em quando ainda sabe bem ir beber umas minis finalizando com o imprescindível frango assado, já de madrugada. No fundo, o que eu gosto verdadeiramente é do facto de uma coisa tão simples poder ser tão agradável ao mesmo tempo.


Já agora deixo este hino magnífico a estas festas! Eheh

PS - Diz que a protagonista do vídeoclip foi Miss Alhandra, verão 1999. E que o gajo estava no júri disfarçado. Ahahah


sábado, 4 de julho de 2009

HINOS 4

Porque hoje é o dia da independência nos EUA.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

PARABÉNS PORTO, OBRIGADO RYANAIR!



Finalmente o Porto conseguiu uma base da Ryanair!

A Ryanair é a maior companhia de aviação da Europa que baseia o seu negócio no modelo low cost. Iniciou as operações para o Porto em Janeiro de 2005 e 4 anos volvidos decide instalar ali uma base com 2 aviões. Isto significa que vai ser criada uma estrutura própria da companhia no aeroporto: vai haver tripulações que podem ter como residência a zona do Porto, haverá pessoal de terra da própria companhia, etc. São excelentes notícias para os passageiros, para a região, para a economia em geral e para a indústria do turismo em particular, pois novas oportunidades vão aparecer, inclusivé a nível de emprego.

A Administração do Aeroporto Francisco Sá Carneiro tem vindo a fazer um excelente trabalho e agora está a colher os frutos desse trabalho.

Parabéns!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

E SÃO ELES O FUTURO...

Estava eu com amigos que já têm um rebento e às tanta começa ele a cantarolar:

Atirei o pau ao gato-to
Mas o gato-to, não morreu-eu-eu
Dona Chica-ca-ca assustou-se-se
C’o berro, c’o berro que o gato deu:
MIAAAAU!


Mas nos jardins de infância ainda se ensina a maltratar os animais?? Pensava que isso tinha acabado!
E parece que afinal o objectivo é mesmo a morte do animal! Isto não é caso para uma associação de defesa dos animais mas sim para a polícia investigar.
Dona Chica assustou-se? Pudera! Se os putos são incitados desta maneira, caso esse pau acerte no bicho, não há veterinário que o salve!!

E continuou:

Assentada à chaminé-é-é
Veio uma pulga-ga
Mordeu-lhe o pé-é
Ou ela chora, ou ela grita
Ou vai-te embora
Pulga maldita!


Os professores de hoje são mesmo uma cambada de incompetentes! “Assentada”?? As pessoas costumam sentar-se, não assentar-se. E os pais também têm a sua quota de irresponsabilidade. Então deixam as criancinhas irem brincar para os telhados incluindo sentarem-se nas chaminés?! Para além de se enfarruscarem pelos vistos andam por ali pulgas e isso é um horror!

Só que há aqui coisas que eu não percebo:
As pulgas de hoje têm dentes?
Ensinam-se as crianças a dar porrada nos gatos mas quando aparece uma pulgazinha de telhado, choraminga-se!

Isto realmente! Se o "Sócras" não proíbe estas parvoíces nos infantários, depois queixem-se que o país não anda pra frente!

Sim, que estas crianças hão-de tomar conta de nós, um dia...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

AGORA SIM!


Agora sim, começou o verão. Era o que eu pensava quando andava na escola. As aulas terminavam no final de Junho e só recomeçavam em Outubro.
No primeiro fim de semana de Julho começava este concurso e era a partir desse momento que eu me sentia verdadeiramente em férias!!

Que belos tempos de meninice...


JUNHO JÁ LÁ VAI...


Previa que ia ser um mês muito bom mas revelou-se bem acima das expectativas.

Apetece-me dizer que fechei o mês com chave d’ouro: Benfica tri-campeão nacional de futsal ao vivo e a cores no pavilhão da Luz! Ah! Três filas acima de mim: Jorge Jesus, Rui Costa, David Luiz, Sidnei, Nuno Gomes e Saviola. A ver se aprendem como se chega a campeão do outro futebol.

Venham mais destes meses assim! :o)