Este post encerra os temas natalícios.
Há muitos anos que deixei de me encantar com o Natal. Apesar dos últimos Natais terem sido agradáveis porque significa juntar a família e eu gosto muito da minha, fora isso, aquele encantamento típico das crianças com o Natal desvaneceu-se com o tempo. Até ontem.
Como disse
aqui, na quarta-feira fui ver a
cabalgata de los reyes magos, que é um desfile com carros alegóricos na tarde de 5 de Janeiro em todas as localidades espanholas. Por tradição, em Espanha são os reis magos que trazem os presentes de Natal e não o gorducho de vermelho e barba branca. Muito menos o menino Jesus - para alguma coisa servem as comissões de protecção de menores, não é?
Pois bem, o desfile de ontem fez-me recordar os tempos em que acreditava numa entidade qualquer que nos trazia as prendas. Foi emocionante ver milhares de crianças completamente extasiadas com o desfile. No final os reis fizeram um pequeno discurso muito bom e o espectáculo terminou com toda a gente na Praça Cibeles a olhar para o céu admirando o fogo de artifício lançado a compasso com músicas natalícias.
Neste caso bem posso dizer que,
spanish do it better.