sexta-feira, 3 de abril de 2009

PETISCOS DE ÉPOCA 1


Esta noite tive o prazer de finalmente degustar um dos petiscos da época: lampreia!

É um prato que normalmente se adora ou se detesta.

Na companhia de dois amigos de infância da minha terrinha, lá fomos nós "alambanzar-nos" com uma tachada de arroz de lampreia vinda do Minho numa cervejaria lisboeta. E se ela estava boa!

Propuseram-nos um verde tinto a acompanhar mas infelizmente tivemos que recusar senão amanhã ninguém ia trabalhar! eheh


10 comentários:

  1. Sendo este um petisco da época, até quando podemos provar ou comer esse tal arroz de lampreia?!
    Se desse, podiamos ir ao Abrigo prova-lo, quando voltar-mos das nossas ferias...?!

    ResponderEliminar
  2. Que esquisitinha que tu és mulher! Já provaste a bicha, ao menos??

    Nellie, em Abril ainda deve haver, por mim é só combinar!

    ResponderEliminar
  3. Lampreia? Blergh! Coisa mais nojenta!
    Ah! E antes que perguntes, sim já provei. Aliás a minha sogra vai fazer isso no dia de Páscoa.
    Claro que eu nem lhe irei tocar…

    ResponderEliminar
  4. Oh Deus... preferia o post da comidinha francesa, com as iguarias que comeste até hoje.
    Lampreia dá-me pele de galinha!

    ResponderEliminar
  5. Pink, obviamente não vais fazer a desfeita à tua sogra e vais ter que provar! eheh

    ShooGirl, está em marcha um novo post sobre gastronomia internacional, quindi aspetta un po...

    ResponderEliminar
  6. Ná, nem pensar nisso! Em relação à desfeita ela já está habituada.
    Até tenho direito a um prato diferente so para mim...eheh

    ResponderEliminar
  7. Huumm... Creio ter provado em pequena, mas não e lembro do sabor, confesso... Mas sou menina para provar! :)

    Gosto de experimentar comidas diferentes! :D

    E lampreia mesmo, bem provada e reprovada e tornada a provar... É a de ovos, que se for feitinha à maneira, é a melhor forma do colesterol bater palmas...ahahah

    Beijito

    PS-Acabaste de me dar uma ideia para este fds... :) thanks

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...