quarta-feira, 17 de junho de 2009

JACARANDAS




Quando trabalhei em Espanha, os turistas franceses perguntavam-me muitas vezes que árvores eram aquelas tão bonitas.

Eu confesso a minha ignorância e fiquei um par de vezes sem saber o que lhes responder. Até que um dia um turista do grupo ao ouvir a pergunta respondeu ele mesmo: são jacarandas e vieram da América do Sul.

A partir dessa altura comecei a olhar com mais atenção para estas belíssimas árvores e quando voltei para Portugal apercebi-me que Lisboa está cheia delas criando uma envolvência muito bonita por essas avenidas fora no tempo da floração.


Passaram a ser uma das minhas árvores preferidas.

5 comentários:

  1. Sempre são melhores que os plátanos e as tílias.
    Oa plátanos largam lixo que se fartam e as tílias largam aqueles irritantes pelinhos voadores.

    ResponderEliminar
  2. mas as flores pisadas no chão cheiram a urinol publico...

    ResponderEliminar
  3. são muitos giras mas tambem sujos muitos.O meu carro esta sempre cheio dessas lindas flores azuis e folhas..isso porque a minha rua esta cheia dessas lindas arvores

    ResponderEliminar
  4. M.,
    A sério? Nunca me apercebi disso...

    la revanche,
    Guarda o carro na garagem :o)

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...