sexta-feira, 12 de junho de 2009

A TRANSFERÊNCIA DO SÉCULO



O Real Madrid anunciou oficialmente a contratação do Cristiano Ronaldo, tornando-se assim no jogador mais caro de sempre da história do futebol. Não me espanta o facto nem tão pouco o valor envolvido.

Para além dos 160M já gastos no Cristiano e no Kaká, segundo li no jornal Marca, estão ainda na lista o Xabi Alonso (Liverpool), David Silva e David Villa (Valencia), Frank Ribéry (Bayern) e Zlatan Ibrahimovic (Inter). À data de hoje, o Villa também está praticamente certo.

Era uma questão de tempo até o Florentino Pérez voltar ao clube e assim sendo era de prever um defeso absolutamente alucinante que ainda agora começou.

Posto isto, a comunicação social começou a explorar o mediatismo da transferência e pegou no ponto mais sensível: os 90-e-não-sei-quantos milhões da transferência e os outros que ele vai ganhar. É uma quantidade enorme de dinheiro, é. Se calhar demasiada. Mas não sejamos ingénuos. E desculpem mas não vou ser politicamente correcto vou antes dar a minha opinião.

Já ouvi algumas pessoas comentarem “tanta gente a passar mal e estes a esbanjarem dinheiro”. Sim, há milhões de pessoas a passar mal. Muito mal até. De quem é a responsabilidade? Do futebol? Do jogador que foi transferido? De algum dos clubes envolvidos? Por acaso ouviram alguém protestar contra os ensaios nucleares que a Coreia do Norte tem vindo a fazer? É que 90% dos norte-coreanos sofre de subnutrição, entre outras coisas. Eu não ouvi nada... Alguém ouviu falar em protestos contra os biliões de dólares gastos pelos EUA nas operações militares no estrangeiro (e aqui estou a ser simpático) que representam uma importante fatia do PIB deles, sendo que há cada vez mais sem abrigo na maravilha de país que são os EUA? Bem me parecia. E podia continuar o resto da tarde a dar exemplos.

Assim sendo, desculpem mas paremos com as hipocrisias e deixemos o Cristiano Ronaldo em paz. Ou então façamos “reset” ao mundo e comecemos de novo.

Eu por mim já decidi, é desta que vou mesmo ver um jogo ao estádio, oxalá consiga entradas!

E ir ao Bernabéu ver a final da Champions em Maio do ano que vem sendo o Madrid um dos finalistas?? Às vezes os sonhos tornam-se realidade...

3 comentários:

  1. E se fosse un Real - Benfica, no Barnabéu? Isso é que era! eheheh. Mas como não vai ser, resta torcer por outros dois finalistas dignos de se ver ao vivo!

    ResponderEliminar
  2. Já a pensar em Maio de 2010??
    Isso é muito à frente , vai já pedindo dias de férias ... just in case, há sonhos ke se tornam realidade.

    ResponderEliminar
  3. Blue,

    Sempre me ensinaram a comportar-me bem, principalmente na casa dos outros, portanto parecia mal ir ganhar a Madrid. LOLOLOL


    susana,

    Isso é que era! Era mesmo!! We'll see...

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...