quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SONDAGEM #1 (resultados)


Terminada a votação para a primeira sondagem feita no Jiboia Cega, vamos ao apuramento dos resultados. 26 pessoas votaram:

5 - Não tenho mais que fazer - 19%
1 - Aprendo bastante aqui - 3%
1 - Posso ganhar dinheiro com as visitas - 3%
0 - Sou repórter da caras e procuro fofocas da vida do autor - 0%
12 - Ouvi dizer que oferecem minis neste blog - 46%
9 - Gostava de conhecer o autor do blog e pedir-lhe um autógrafo - 34%

Após uma primeira análise chego a uma conclusão um pouco estranha.

Apenas um visitante votou que aprende muito ao visitar o blog. Isso será porque a opção “aprendo só um bocadinho” não estava disponível ou porque não se aprende mesmo nada? É que se não se aprende mesmo nada, vocês ainda são piores que eu, pois gastam o vosso tempo a virem aqui ler e comentar coisas escritas por um palerma.
Por outro lado, como houve 5 leitores que dizem que vêm cá porque não têm mais que fazer, então as coisas ficam mais ou menos explicadas...

Parece-me algo estranho que o repórter da Caras (ou da Lux, ou outra do género) não tenha votado na opção mais lógica. Mas eu compreendo, nestas coisas de jornalismo (?) cor de rosa é preciso ser-se discreto para não se ser apanhado em flagrante. Tudo bem. De qualquer forma eu sei que ele anda por aí...

Alguém votou na opção “posso ganhar dinheiro com as visitas”. Dá para me explicar como é que se faz isso? É que eu também gosto de ganhar dinheiro.

A segunda opção mais votada foi “gostava de conhecer o autor do blog e pedir-lhe um autógrafo”. Têm a certeza? Eu se fosse a vocês pensava duas vezes, não vá o diabo tecê-las...


Finalmente, a razão principal que leva as pessoas a virem aqui é “ouvi dizer que neste blog oferecem minis”. Isto configura três possíveis cenários:

a) O pessoal ouve um boato e atribui-lhe uma importância equivalente a uma bula papal. Daaah!

b) Há muita gente com pouco dinheiro. Tão pouco que nem uns cêntimos têm para pagar uma mini! Ou então são uns forretas do caraças!

c) Vocês gostam é de buída! Se pingar alguma coisa daqui ainda melhor. E acho que esta é a mais plausível.


Ou seja, as duas opções mais votadas conjugam-se na perfeição: o ideal para os leitores seria conhecerem o autor e pedirem-lhe um autógrafo enquanto bebem uma mini. Paga pelo Jiboia, claro está! Se essa é a vontade da maioria, assim seja. No próximo sábado dia 26 de Setembro o Jiboia vai pagar uma mini a todos os leitores que aparecerem no Ténis Bar depois do Benfica-Leixões que deve terminar às 23h. Se não houver falta de comparência do Leixões, claro.

Para os autógrafos, tragam papel e caneta porque andar com esferográficas só faz buracos nos bolsos.


Até sábado e até à próxima sondagem.


O Jiboia agradece a todos os que votaram. E também aos que não votaram. O Jiboia agradece a toda a gente porque o Jiboia é uma pessoa educada. :o)

8 comentários:

  1. Foi uma equipa especial do INE. Porquê, tens algum problema???

    ResponderEliminar
  2. Hummm, finalmente vou ter o autógrafo de uma celebridade, quanto valerá no E-Bay???

    ResponderEliminar
  3. Olha guarda o autógrafo num guardanapo, não lhe ponhas nenhuma muine em cima para não estragar, que eu passo aí para a semana...

    ResponderEliminar
  4. Oh... Ji, eu não votei porque não vim a tempo... :(

    E o meu voto seria:

    "Porque gosto do autor, farto-me de rir com ele, apesar dele ser um mete-nojo com comidas apetitosase andar a comer chocolates e caracóis sem oferecer."

    Ups, não estava nas opções?...
    "Temos pena"... :D

    Beijinhos grandes, desaparecido!

    ResponderEliminar
  5. Alexandra,
    Os autógrafos estão esgotados mas uma mini a gente bebe sempre!!

    Fada,
    Tu é que foste de férias. Eu ando por aqui na vidinha do costume. Na boa vida. Hihihi

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tenis Bar ???? Mas isso é onde ?

    Organiza uma sessão de autografos no Porto !

    Sim... eu votei

    Ir a " penalva do castelo" só co escolta :) :) :)

    ResponderEliminar
  7. Susana, o ténis bar é em "penalva do castelo" eheh
    Tens que emitir um ZED para a escolta e passar por lá :oP

    Organizar uma sessão de autógrafos na imbicta parece-me bem, lá prós lados das galerias. Só tenho que ver se o passaporte ainda está válido :oP

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...