terça-feira, 27 de outubro de 2009

A380


Tomei conhecimento do "superjumbo" da Airbus quando fui para Bruxelas terminar os meus estudos. Foi o meu orientador da tese final de curso que me falou no avião na altura.

Tive depois uma experiência profissional em Espanha perto de uma das fábricas de componentes da Airbus. A mãe de uma das minhas colegas trabalhava nessa fábrica e proporcionou-se fazer uma visita, o que me agradou bastante.

Fui acompanhando as notícias e passados uns anos soube que o voo inaugural (Singapore Airlines, Singapura-Sydney) teria os bilhetes leiloados na internet, com as receitas a reverter para instituições de caridade. Foi a 25 de Outubro de 2007. No dia seguinte realizou-se finalmente o primeiro voo comercial com a mesma companhia e na mesma rota. Tive a sorte e o privilégio de poder reservar lugares para os que foram provavelmente os primeiros portugueses a experimentarem a sensação do Airbus 380! E os malandros iam fazer uma volta ao mundo com direiro a Polinésia Francesa e tudo! :o)



Ao fim destes anos todos já me apetecia experimentar também :o)



3 comentários:

  1. CDG NYC AF A PARTIR DE 21 NOV !!!!
    ESTÁS À ESPERA DE QUÊ ??!!!!

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, estás à espera de quê, hein?!
    Paris - Nova Iorque na Air France, 21 Nov... só faltas tu!

    ResponderEliminar
  3. Olá amiguinhas, estou apenas à espera que caiam euros do céu. :o)

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...