terça-feira, 24 de novembro de 2009

EU GOVERNO, TU GOVERNAS, NÓS GOVERNAMOS



A Assembleia da República aprovou na semana passada uma recomendação para a criação de um novo modelo de avaliação dos professores. Esta proposta foi da autoria do PSD e foi aprovada com os votos a favor do PS e PSD.

Durante a legislatura anterior muita gente acusou o governo de ser arrogante. Houve eleições, o Partido Socialista voltou a ganhar, mas a maioria absoluta não foi renovada. A opinião geral foi de que seria melhor assim, pois obrigaria o governo a ser mais dialogante e a ter a concordância dos outros quadrantes políticos para que as suas ideias colhessem voto favorável.

Entretanto, no primeiro teste ao entendimento com outros partidos e logo sobre um tema tão sensível como a educação, levantaram-se vozes críticas dizendo que o Sócrates está apertado e só com arranjinhos é que se safa.

Pergunto: o que é que verdadeiramente interessa, analisar se um novo modelo de avaliação dos professores é mais justo que o anterior ou discutir a sua forma de aprovação?

Há pessoas que realmente só estão bem a dizer mal e a deitar abaixo. Nunca nenhuma solução lhes agrada. Tristes vidas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem com o Jibóia, falem...