terça-feira, 30 de março de 2010

NÃO ME FAÇAM DE PARVO


Se há coisa que me irrita profundamente é quererem fazer de mim parvo. Eu sou parvo quando quero, que é quase sempre, vá. Mas quem decide isso sou eu. Irrita-me ainda mais quando é a comunicação social a fazê-lo ou a dar voz a quem tenta. É que geralmente não há lugar a contraditório e muita gente fica com a ideia de que o que leu, ouviu ou viu é mesmo verdade!

A sério que tentei abster-me de falar nesta hitória que não passa de um lamaçal sem interesse, mas não resisti.

Ouvi por aí doutos comentadores afirmarem que o FC Porto foi seriamente prejudicado com o facto de não poder utilizar um jogador numa série de jogos, insinuando que o clube poderia estar agora noutra posição da tabela classificativa. Ouvi inclusive o presidente dessa agremiação dizer que poderia estar em primeiro lugar. Ora vamos lá fazer umas continhas muito simples.

Quando o Benfica ganhou 1-0 ao FCP a 20 de Dezembro passado, ficou com 4 pontos de vantagem. Desde então o Benfica empatou apenas um jogo (em Setúbal, 1-1), perdendo portanto 2 pontos. Supondo que o FCP tivesse ganho todos os jogos que disputou desde essa derrota com o Benfica (até dou isso de barato), ainda assim, estaria agora com 2 pontos de desvantagem! Estamos entendidos?

Senhores da comunicação social, se querem dar voz a mentecaptos é lá convosco (ficam é a saber que eu como contribuinte, acho mal que o serviço público de televisão preste vassalagem a este tipo de indivíduos), mas por favor não insultem a inteligência dos outros, ok?

13 comentários:

  1. Ó homem calma... que é isso que eles querem. Destabilizar! (respira fundo e conta até 20!)
    Este título (em princípio!) será ganho com mérito. Com golos. Com vitórias esmagadoras. Com casa cheia. E isso... ninguém nos tira! ;)

    ResponderEliminar
  2. Por alguma razão também recebi um sms a dizer que o Slb era o campeão dos túneis.
    Jiboía, tens dúvidas que o Sr. Pinto tenha ido lá com as perguntas já na pasta. O Hulk não esteve presente na derrota com o Arsenal? Devo ter imaginado presumo.
    O Sr. devia era ter tino no cerebro de pinhão... No dia em que ele sair de lá encontram um buraco maior que o do Canal da Mancha. Dúvido que ele tenha pago tudo com o dinheiro dele. E além do mais ele diz que já ganhou titulos na Europa.
    Desde Novembro que espero a abertura de um Dossier da UEFA, em que vinha a público várias falcatruas... Estou certa que se irá lá encontrar o nome de um clube, e depois Sr. Pinto...

    ResponderEliminar
  3. Ui, ui que ele está zangado! Vá, respira fundo que isso passa.
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Contar até 20 não chega! Tem de ser mesmo até 10 mil porque estou contigo esta gente quando tem gita pelo amor da santa faz o que quer de toda a gente! É impressionante e as tuas contas estao muito bem feitas sim senhor tens toda a razão! Jorge para presidente da liga UI!!!

    ResponderEliminar
  5. Se isto tivesse acontecido com o SLB, como reagirias tu?

    A mim este assunto passa-me completamente ao lado. SLB, FCP ou SCP, é-me totalmente indiferente quem ganha o campeonato, o meu campeonato é outro. Agora tens de admitir que o que aconteceu foi muito grave...e eu aqui tenho de dizer q n concordo contigo. Não sei se o FCP era campeão, se estaria em primeiro lugar ou não, mas de certeza q a história seria outra :O

    ResponderEliminar
  6. Não estou do teu lado. Graças a estas palhaçadas, amanhã à noite vou vestir um colete de steward e vou ver o Benfica-Liverpool sem pagar bilhete!
    Ou então, pago bilhete e vou ajudar a polícia a manter a ordem!
    Só porque posso!

    ResponderEliminar
  7. a merda do futebol cheira a podre...
    mas bebe uma mini que isso passa!!
    e gajas? há gajas?

    ResponderEliminar
  8. Rita, concordo em absoluto contigo.
    É gravíssimo que se use um outro enquadramento jurídico daquele que foi usado anteriormente para punir agressões de jogadores de futebol a intervenientes no espectáculo.

    Acho que os clubes que fiquem atrás do Porto na classificação deviam pedir uma indemnização porque o Hulk vai jogar jogos nos quais devia estar suspenso.

    ResponderEliminar
  9. Já imaginava que este post ia dar pano para mangas. Mas fiquem sabendo que o intuito não foi falar de futebol, foi sim revoltar-me contra a cobertura que a comunicação social dá a estas pessoas.

    A., não estou preocupado com a vertente desportiva, apenas com a vertetne social.

    uma nota, nada que não se saiba já, mas repito, com a vertente desportiva estou descansado, em relação ao SLB.

    Branca de Neve, tentarem fazer de mim parvo é coisa que me irrita, é!

    Rute, não quero ter a vida em risco. Já bem basta o álccol...

    rita, como disse antes, o propósito deste post não foi a vertente desportiva. Apenas dei um exemplo que por acaso é o futebol. Mas falando desportivamente, como o assunto te passa ao lado não sei como é que podes então formar uma opinião...

    Johnny, ainda me podes inscrever também? PS - não concordes com a Rita que ela dá-te um bigode. Tu não chegas pra ela. Estou a avisar-te...

    Rambo, vens cá beber uma comigo? E vamos fazer umas placagens às gajas? :)

    ResponderEliminar
  10. LOL

    Calma Jorge, isto este ano é vosso!

    A comunicação social fará isso enquanto a malta andar irritada, comprar jornais e discutir o assunto! É isso que lhes paga o ordenado...

    ResponderEliminar
  11. Esses malvados da comunicação social tss tsss

    ResponderEliminar
  12. Credo! Isso é que indignação vinda lá bem das entranhas!!

    Fujam que o homem vai acabar com isto! :)

    ResponderEliminar
  13. Mas ninguém está a dizer que o FC Porto estaria à frente do Benfica, no entanto, se calhar estaria em 2º lugar a fazer bastante pressão sobre o teu clube. E explica um pouco a má época do Porto, pois são bastantes pontos perdidos. Além disso, e pessoalmente, acredito que este ano seria definitivamente o ano do Hulk, mas cortaram-lhe as asas, ou neste casa, ele pôs-se a jeito...

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...