segunda-feira, 3 de maio de 2010

QUANDO OS ANOS PARECEM DIAS


No fim de semana estive com um casal de amigos de infância. Por diversos motivos não tem sido fácil nos encontrarmos. Nem me lembro da última vez que estive com eles. Após a cavaqueira (que só não foi mais amena porque não houve tempo para mais), concluímos que apesar de já não estarmos juntos há bastante tempo, foi como se a última vez tivesse sido no dia anterior. Eles são o tipo de pessoas que têm sempre algo mais para nos dizer que o simples "então como é que vai a vida". Estivemos no café mais de 1 hora, parece que foram só 5 minutos, mas falamos de muitas coisas.

Quando nos despedimos fiquei a pensar nos tempos em que a rapariga passou um mau bocado porque quis optar por uma vida diferente daquilo que os outros esperavam e quis vivê-la à sua maneira, com alguém de quem gosta e se entende muito bem. É que para muita gente é inaceitável uma menina namorar com um preto*, mesmo que ele seja filho da terra. Felizmente longe vão esses tempos e eu fiquei muito contente por saber que tudo continua muito bem entre eles.


*Palavras do próprio que sabe perfeitamente a quem o diz. Mesmo assim não podia deixar de fazer esta ressalva, não vá ser acusado de racista...

2 comentários:

  1. é assim... não é fácil para as meninas da terra namorarem com pretos, carecas, manetas e parvos.
    Essa gente é muito preconceituosa

    ResponderEliminar
  2. Miss Complicações, o que é que tu percebes de meninas da terra e gente preconceituosa, han?

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...