quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MÃES SOLTEIRAS


A julgar pela quantidade de desejos expressos pelas mais variadas mulheres, está na moda ser mãe solteira. Será esta a etapa que falta para a emancipação feminina ser verdadeiramente plena? O desejo de renuncia de um pai presente na educação de uma criança é coisa que não consigo compreender. Quero apenas acreditar que quem defende a monoparentalidade o faça devido ao "efeito rebanho" que não é mais do que um produto de cabeças ocas pseudo-modernas. Ou chiques, ou fashion, ou lá como gostam de se sentir.

3 comentários:

  1. O facto de serem mês solteiras não evita que fiquem gordas e disformes depois de parirem ( na maior parte dos casos);
    Boa sorte e tudo de bom para elas!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou a favor da monoparentalidade, quando se quer muito ser mãe (como eu) e não se tem paciência para aturar "crianças grandes" (como a maioria dos homens por aí)...

    No entanto, e porque não quero fazer de gajo nenhum um potencial "cobridor" e acredito que mesmo que os pais não estejam juntos, a criança tem direito a ter um pai que a ame e eduque, ainda não me meti nessa aventura...

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. eu fui mãe solteira aos 21 anos e acredita, aqueles nove meses foram o pior bocado da minha vida.

    para teres uma ideia: http://indecisosanonimos.blogspot.com/2008/09/e-j-foi-h-5-anos.html

    obviamente, hoje o meu filho é a "coisa" mais importantante que tenho.

    agora acho ridículo achar-se "fashion" ser mãe solteira. nem é fashion, nem fácil, nem tão pouco, o sonho de qualquer rapariga. digo eu que tive de deixar para trás uma carrada de sonhos, planos e algum egoísmo tão típico de quem está no início da casa dos vinte. e sinceramente quer é curtir.

    compensa? claro que sim, o filho. mas se não fosse mãe solteira compensaria igualmente ou melhor.

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...